Itapema FM | 12/07/2014 09h03min
Na próxima terça-feira, o Museu de Arte de Joinville (MAJ) recebe quatro novas exposições. Desenho: Inscrição e Dobra, de Flávia Duzzo (Florianópolis) e Somatória dos Meios, de Karina Zen (Florianópolis), ficarão abertas para visitação no anexo 1, enquanto Cronofotografias do Self, de Lilian Barbon (Florianópolis) e Do Urbano ao Íntimo, de Pamela Reis (Serra), estarão no anexo 2, os dois na Cidadela Cultural.
A artista Flávia Duzzo apresenta uma mostra de desenhos feitos com lápis grafite de diferentes espessuras sobre papel. Segundo Flávia, outra questão levantada é o contraponto dos desenhos feitos a lápis de um mesmo signo gráfico repetidamente com a rigidez da grade demarcada pela dobra.
Ainda no anexo 1, Karina Zen aborda a relação entre o sujeito e o meio em que vive por meio de fotografias, vídeos e projeção.
No anexo 2, Cronofotografias do Self, da artista Lilian Barbon, apresenta autorretratos em que a fotografia apresenta-se como um espelho manuseável, criando e recriando o corpo da artista por meio de sobreposições de imagens num mesmo fotograma. Nelas, a estrutura do corpo se dissolve em prol de ritmos abstratos, manchas e vultos que se multiplicam e se sobrepõem, uma espécie de "antiautorretrato".
Em Do Urbano ao Íntimo, os desenhos de Pamela Reis trazem imagens de pessoas anônimas viajando em ônibus, catracas, cobradores, motoristas, terminais, dentre outros, que anteriormente foram feitos a caneta nanquim sobre papel no "balanço de uma viagem de ônibus" e, posteriormente, transferidos para o tecido.
As exposições ficam abertas para visitação de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e sábados, domingos e feriados, das 12 às 18 horas, até o dia 17 de agosto de 2014. Visitas monitoradas para grupos devem ser agendadas pelo telefone (47) 3433-4677. A entrada é gratuita.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.