Notícias

Itapema FM  | 12/07/2014 09h02min

Histórias por trás de 5 clássicos do rock

Saiba mais sobre algumas das músicas mais famosas da história

Renuska Celidonio  |  digital@kzuka.com.br

Sabe quando você se pergunta sobre o que seu cantor favorito estava pensando quando escreveu aquela música que você curte? Separamos cinco clássicos e suas histórias.

>> Leia também:
Toque os clássicos do rock em seu computador com nossa guitarra virtual

1 - Bohemian Rhapsody (Queen)




Um dos maiores clássicos do grupo liderado por Freddie Mercury foi composto em 1975 e, por incrível que pareça, não possui refrão. Foi o single mais caro da história da música popular, e mesmo depois de diversas tentativas, Mercury NUNCA revelou sobre o que a letra falava. A única vez em que ele fez alguma declaração a respeito, foi quando disse que havia se baseado em relacionamentos, mas pediu para que ninguém pensasse muito na letra.  

2 - Born To Be Wild (Steppenwolf)



O maior sucesso da carreira do Steppenwolf é um hino do rock e também dos motociclistas, já que fez parte da trilha do filme Easy Rider. Já foi regravada pelos Rolling Stones, AC/DC e até pelo Slayer. O estilo de vida selvagem, descrito na música, na realidade foi escrito para ser uma balada. Dá pra acreditar?

3 - Smoke oh the Water (Deep Purple)



A dona de um dos riffs mais famosos do rock é baseada em uma história real. Foi em dezembro de 1971 que o Deep Purple chegou na Suíça para gravar um álbum usando um estúdio móvel. Dias antes, uma apresentação de Frank Zappa e The Mothers of Invention, alguém na plateia disparou um sinalizador no teto, colocando fogo no local.  A tal da fumaça na água que se tornou o título da canção falava à fumaça vinda do fogo, que se espalhou pelo lago de Genebra.

4 - Smells Like Teen Spirit (Nirvana)



Considerada o maior hit da banda, Smells like é um hino da juventude da década de 90. Em uma entrevista, Kurt Cobain chegou a dizer que sentia grande necessidade de descrever o que sentia ao seu redor com sua geração e das pessoas que tinham sua idade, mas muitos acreditam que, na verdade, a música nem tem realmente uma mensagem.

5 - Paradise City (Guns N' Roses)

Segundo Slash, ex-guitarrista da banda, a letra foi criada em uma van, quando o grupo voltada de uma excursão onde tudo deu errado. Ele conta que a banda estava na parte de trás da van, bebendo e tocando violão. Ele fez a introdução e logo em seguida, Axl curtiu e cantou: “Take me down to the paradise city (Me leve de volta para a cidade paraíso)”. Slash respondeu: “Where the grass is green and the girls are pretty (Onde a grama é verde e as garotas são lindas)”. Risos e cabeças balançaram, aprovando o que estava nascendo. O resto vocês já conhecem.

Veja todas as notícias sobre o dia do rock

KZUKA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.