Notícias

Itapema FM  | 19/06/2014 15h38min

DJ Fatboy Slim volta a Florianópolis e apresenta "World Wide: Bem Brasil"

Britânico integra o line up da festa The World Comes to Brazil, que terá ainda o duo belga Dimitri Vegas & Like Mike nesta sexta, no Music Park

Carol Macário  |  caroline.macario@diario.com.br

Em seis meses, essa é a terceira vez que Fatboy Slim, 50 anos, vem a Florianópolis. Dessa vez o DJ britânico apresenta show da nova turnê, World Wide: Bem Brasil, do álbum duplo homônimo que é uma espécie de trilha sonora da Copa do Mundo. Para o disco, recém-saído do forno, ele convidou DJs ilustres, como as gêmeas NERVO e Carl Cox, entre outros, para remixar obras de artistas consagrados da música brasileira: Jorge Ben, Gilberto Gil, Elza Soares, Elis Regina.

::: Ouça teaser do remix de Taj Mahal, de Jorge Bem:

O DJ já percorreu seis cidades-sede da Copa desde o dia 12 de junho, e deu um jeitinho de incluir a Ilha na agenda. Por aqui ele se apresenta nesta sexta com o duo belga Dimitri Vegas & Like Mike na festa The World Comes to Brazil, no Musik Park. O line up terá ainda os DJs Wolfpack, Rafael Zabot e Lipous, além de Dani Casarano, Davis e Ricardo Lin no espaço Terraza. A propósito, a razão por Fatboy Slim amar tanto Santa Catarina foi a única resposta que ele deixou em branco na entrevista que concedeu por email ao Diário Catarinense na última quarta-feira. Confira:

Fale sobre seu novo álbum, Bem Brasil? Como e quando você começou a gostar de música brasileira e por que a ideia de remixar alguns clássicos da MPB?

Eu aprendi a amar música brasileira em minhas longas viagens pelo país nos últimos 15 anos. Apenas algumas poucas canções do Brasil são ouvidas na Europa, então eu pensei que a Copa do Mundo seria uma boa desculpa para introduzir ao mundo mais da música brasileira. Eu não tinha tempo (e habilidade) para viajar pelo país gravando novas músicas com artistas brasileiros, então eu pensei em atualizar algumas das minhas favoritas.

Você mesmo fez a seleção musical?

Eu mesmo. Passei cerca de dois meses pesquisando e depois combinando a batida certa para o produtor / remixer certo - de novo, todos os DJs foram escolhidos por mim.

Interessante que o disco é duplo e dividido em Dia e Noite. Você conhece o melhor desses dois mundos no Brasil?

Com certeza! Eu não quero que tudo isso (o disco, a turnê) seja tipo uma grande sala com EDM (sigla para Eletronic Dance Music)... Quero um pouco de luz e sombra!

Você convidou DJs reconhecidos para participar do álbum, como as gêmeas Nervo e o duo Dimitri Vegas & Like Mike. Como chegou a esses nomes para o projeto?

É porque eu sei que eles tocam muito no Brasil e entendem a vibe brasileira. Alguns dos meus amigos DJs não conhecem a cena, mas as meninas Nervo, especialmente, são muito parte disso.

Seu set list está um pouco mais nervoso recentemente, se comparado com algumas produções mais antigas. O que você está buscando atualmente para sua música e sua carreira? Tem novas referências?

Eu tenho gostado muito mais de discotecar do que produzir em estúdio, então suponho que meu ouvido está mais apurado para a música de hoje do que para meu antigo som. Mas ainda acredito que qualidade é o mais importante de tudo.

:: Agende-se

O quê: festa The World Comes to Brazil, com Fatboy Slim
Quando: hoje, a partir das 21h
Onde: Music Park (Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 2.500, Jurerê, Florianópolis)
Quanto: a partir de R$ 70 (pista). Ingressos à venda no site blueticket.com.br. Valores sujeitos à alteração.
Informações: (48) 3282-2054

DIÁRIO CATARINENSE
Marco Cézar / Divulgação

Fatboy Slim deu um jeito de incluir Florianópolis na turnê pelo Brasil
Foto:  Marco Cézar  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.