Notícias

Itapema FM  | 18/06/2014 07h01min

10ª temporada de "Grey's Anatomy" termina nesta quarta, na Sony

O capítulo marca a despedida da Dra. Cristina Yang, vivida por Sandra Oh

Vanessa Scalei  |  vanessa.scalei@zerohora.com.br

Se você realmente é fã de Grey's Anatomy, pode preparar a caixa de lenços. Não vai dar para assistir ao último episódio da 10ª temporada da série (que a Sony exibe nesta quarta-feira, às 21h) sem lágrimas. É hora de dizer adeus à Dra. Cristina Yang.

Da ambiciosa interna que chegou ao Seattle Grace Mercy West Hospital – que agora virou Grey Sloan Memorial Hospital – à brilhante cirurgiã cardiotorácica de hoje, a construção da personagem de Sandra Oh faz com que a despedida venha com uma trama digna de Shonda Rhimes, a criadora da série. Desta vez, não haverá mortes trágicas, mas uma partida simples e difícil. Será doloroso, não só porque Cristina é a alma gêmea de Meredith Grey (Ellen Pompeo), mas porque se tornou uma coprotagonista ao lado da grande amiga. A cumplicidade entre as duas tornou-se o principal relacionamento de Grey's. Para marcar isso, um último "let's dance it out" e uma conversa sincera.

– Não entre em aviões pequenos que podem cair, ou coloque a mão em uma cavidade corporal que tenha uma bomba, ou ofereça a vida a um atirador. Não faça isso! Não seja uma heroína. Você é minha pessoa. Preciso de você viva. Você me deixa valente – dirá Cristina para Meredith.

No capítulo final da história da cardiocirurgiã, as relações serão definidas – ou quase – sem despedidas, bem ao estilo dela. Ainda assim, será difícil para Cristina lidar com a sensação de deixar as pessoas que se tornaram uma família. Do abraço em Bailey (Chandra Wilson) e Webber (James Pickens Jr.), os mentores que guiaram sua trajetória, aos conselhos para o futuro de Alex (Justin Chambers) e à conversa com Owen (Kevin McKidd), tudo será emocionante.

Cristina realizou centenas de cirurgias difíceis com sucesso, foi abandonada no altar, sobreviveu a um acidente de avião, sofreu um aborto, operou com uma arma apontada para a cabeça, perdeu muitos amigos queridos. Para a atriz, a despedida foi tão difícil quanto será para os fãs.

– Interpretando Yang, explorei 10 anos da vida de alguém. Sinto que explorei a personagem de forma inteira, os altos e baixos, o interior e o exterior, tudo – disse a atriz em entrevista ao O Globo.

Obviamente, não seria Grey's Anatomy sem um desastre para fechar a temporada. E a despedida de Yang será acompanhada pela tensão do atendimento às vítimas da explosão em um shopping e o desenrolar das tramas paralelas preparando o terreno para a 11ª temporada da série. Agora, sem Cristina.

ZERO HORA
Sony / Divulgação

A atriz Sandra Oh (à direita) interpreta a Dra. Cristina Yang em "Grey's Anatomy"
Foto:  Sony  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.