Notícias

Itapema FM  | 02/06/2014 14h18min

Nova temporada de "Orange Is the New Black" estreia na sexta-feira

ZH já assistiu ao primeiro episódio do seriado exclusivo do Netflix

Vanessa Scalei  |  vanessa.scalei@zerohora.com.br

A longa espera pela segunda temporada de uma das séries mais comentadas de 2013 chegará ao fim nesta semana. Na próxima sexta-feira (6/6), o Netflix vai disponibilizar todos os 13 novos episódios de Orange Is the New Black e saciar a curiosidade de quem aguardou por quase um ano para saber o desfecho da cena final da temporada de estreia.

A proposta da nova leva de episódios será não centrar a trama somente na vida da protagonista Piper Chapman (Taylor Schilling), condenada a 15 meses de prisão por tráfico de drogas, mas embarcar nas das personagens secundárias. Assim, a série deve fugir ainda mais do livro homônimo, de Piper Kerman, em que foi baseada. Porém, isso só deve ocorrer a partir do segundo episódio.

– Na estreia, estaremos focados nas memórias da Piper. E ainda vamos referenciá-las de vez em quando, mas a série já ultrapassou isso – afirma a produtora-executiva, Jenji Kohan.

ZH assistiu ao primeiro episódio desta segunda temporada – então, se você não curte spoilers, é melhor parar de ler por aqui. Piper será o foco, aparecendo ainda mais atormentada, e o suspense tomará conta já na primeira cena. Tudo isso sem esquecer da pitada de comédia. Mas a dúvida sobre o que aconteceu no pátio da fictícia penitenciária federal de Litchfield – e se Pennsatucky (Taryn Manning) está ou não viva – só será esclarecida no desenrolar do capítulo. O mesmo vai se passar em relação à vida amorosa da protagonista.

O episódio dirigido pela atriz Jodie Foster – que já havia assinado a direção do terceiro da temporada anterior – pela primeira vez mostrará a infância da protagonista. Serão os flashbacks que guiarão as decisões que ela precisará tomar desta vez. O espectador terá tão pouca informação que irá dividir as mesmas sensações que Piper.

Transferida para uma prisão em Chicago, a loira não sabe o que está se passando e, num lugar cheio de pessoas estranhas, um rosto muito conhecido trará alívio momentâneo. Sentimento que durará muito pouco: Alex Vause (Laura Prepon) está presente no capítulo de estreia – ela deve participar de apenas quatro da nova leva. O fato é que, ao terminar, o episódio abre um novo leque de possibilidades que levam o espectador a querer assistir logo ao próximo – tal como acontecia na primeira temporada.

Quem está se perguntando por Red (Kate Mulgrew), Taystee (Danielle Brooks), Nicky (Natasha Lyonne), Crazy Eyes (Uzo Aduba) e pelas demais detentas – colegas, amigas e inimigas de Piper – terá de esperar um pouco mais.

Da tela para a Time

Uma das atrizes de Orange Is the New Black ganhou destaque na capa da última edição da Time. A revista americana traz a transexual Laverne Cox (que interpreta Sophia Burset) como gancho para uma discussão dos transgêneros como a nova fronteira dos direitos civis nos Estados Unidos.

Em um bom momento na carreira, Laverne foi indicada na categoria de melhor atriz coadjuvante em série de comédia no 4º Critics’ Choice Television Awards. Ela concorre com a colega de elenco

Kate Mulgrew (a Red). Orange também está indicada como melhor série de comédia e melhor atriz/ator convidado em série (Uzo Aduba).

ZERO HORA
JoJo Whilden / Divulgação

Trama não se concentrará apenas na vida de Piper Chapman (Taylor Schilling)
Foto:  JoJo Whilden  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.