Notícias

Itapema FM  | 24/05/2014 12h06min

Saiba sobre a nova temporada de "So You Think You Can Dance", o "Halt and Catch Fire" no Tumblr e o segundo ano de "Master of Sex"

Confira os destaques sobre seriados da coluna "Spoiler", do caderno "TVSHOW"

Priscila De Martini  |  priscila.martini@zerohora.com.br

Fechada a temporada de reality shows musicais, agora é a vez de a dança reinar na TV aberta americana. Nesta quarta-feira, estreia nos Estados Unidos a 11ª temporada de So You Think You Can Dance, programa que dá o título de "os dançarinos favoritos da América" (e um prêmio de US$ 100 mil) aos dois vencedores.

Dos criadores de American Idol, a série segue a mesma fórmula do reality: nas audições, grandes talentos se misturam a participantes que se expõem ao ridículo. Em seguida, semanas de eliminatórias testam os nervos e o físico dos concorrentes. Depois, os dançarinos disputam o voto do telespectador em apresentações ao vivo. A diferença é que, ao final, os ganhadores são um homem e uma mulher.

Veja também
>>> Confira as 15 melhores performances de "So You Think You Can Dance"

Em So You Think You Can Dance, o produtor executivo de Idol Nigel Lythgoe vai para a frente das câmeras como o principal jurado da competição. Apresentado pela britânica Cat Deeley, o programa é o queridinho dos americanos e ganhou versões em outras partes do mundo. Até celebridades já se renderam à atração, oferecendo-se como jurados convidados. Entre eles, estão nomes como Jesse Tyler Ferguson (mais engraçado aqui do que no papel de Mitchell em Modern Family), Christina Applegate (protagonista de Samantha Who? e dançarina de jazz) e a cantora Lady Gaga, que chegou a derramar lágrimas durante uma apresentação em 2011 (e que costuma recrutar ali dançarinos para suas turnês). As coreografias dão um show de criatividade – algumas tocantes, outras divertidas ou provocantes.

Além de ter gente que realmente sabe dançar, e não "estrelas", So You Think You Can Dance exibe outro grande diferencial em relação a Dancing with the Stars, o outro reality show de dança: a variedade de estilos, que vão além da dança de salão. Os carros-chefes são contemporâneo, hip-hop e jazz, mas há lugar para estilos tradicionais, como tango, samba e Broadway, e outros mais peculiares, como Bollywood ou stepping.

No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago TLC, que atualmente exibe a parte final da oitava temporada.

Série estreia no Tumblr

O AMC lançou na segunda-feira passada o piloto da série Halt and Catch Fire no perfil da emissora no Tumblr, o que marca a primeira estreia desse tipo na história da TV americana. O preview está disponível apenas ao público dos EUA e ficará online até 31 de maio, véspera da première "oficial" na programação.

Ambientado no início dos anos 1980, o drama acompanha a ascensão do computador pessoal (PC) cerca de um ano após a fundação da IBM, a partir da perspectiva de Joe MacMillan (Lee Pace, de Pushing Daisies), lenda da área de vendas da empresa.

On Demand

--> Os 10 episódios da segunda temporada da série original da Netflix Hemlock Grove, produzida por Eli Roth e indicada ao Emmy, chegam ao serviço on demand em 11 de julho. O programa é um thriller sobrenatural que explora os inexplicáveis acontecimentos na pequena cidade de Hemlock Grove, na Pensilvânia. Tudo começa com a improvável amizade entre o jovem herdeiro da família fundadora da cidade, Roman Godfrey (Bill Skarsgård) e o cigano Peter Rumancek (Landon Liboiron), recém-chegado a Hemlock Grove. Cada um deles guarda um segredo monstruoso. Na segunda temporada, a cidade lida com o massacre perpetrado por uma criatura sobrenatural.

No Forno

— A FOX International Channels, a Fox Broadcasting Company e o FX Productions fizeram acordo para exibir Wayward Pines, minissérie de 10 episódios produzida pelo diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido). Estrelado por Matt Dillon, o programa estreia na temporada 2014/2015 simulta-neamente no mundo todo, em estratégia que a Fox havia utilizado com The Walking Dead e American Horror Story. A série é uma adaptação do livro Pines, de Blake Crouch, e vai na linha de Twin Peaks, de David Lynch. A história acompanha o agente federal Ethan Burke (Dillon) que, tentando localizar dois colegas, chega a Wayward Pines, Idaho, uma pequena e bucólica comunidade do interior dos EUA, onde nem tudo é o que parece.

— Voltado para o público fã de produções independentes, o canal americano Sundance adquiriu o projeto da série Crack in the Sky, de E. Max Frye, Deborah Spera e Maria Grasso. O que se sabe é que a trama gira em torno de um homem que vai dormir em 1962 e acorda no ano de 2012.

— A segunda temporada de Masters of Sex, que estreia em 13 de julho na HBO, ganhará novos personagens. Entre eles, Dr. Hendricks (Courtney B. Vance, de Revenge), chefe de um hospital exclusivo para afro-americanos, que tem como sonho trabalhar em um local onde não haja discriminação racial; Dr. Cyril Franklin (Jay Ellis, de The Game), médico que dividirá um consultório com William Masters; e Barbara (Betsy Brandt, de Breaking Bad), nova secretária de Masters.

CADERNO TV SHOW
Adam Rose,Fox / Divulgação

No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago TLC, que atualmente exibe a parte final da oitava temporada
Foto:  Adam Rose,Fox  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.