Notícias

Itapema FM  | 17/05/2014 10h09min

As séries de comédias que foram canceladas cedo demais

É o caso da simpática "Surviving Jack", segunda incursão de Justin Halpern na TV e segunda série que o autor e roteirista escreve sobre o pai

Chegou a época de cancelamentos e renovações, quando comemoramos as permanências e nos despedimos de séries que amamos, de outras que nem demos bola e de algumas que poderiam ter se tornado nossas queridinhas.

Caso da simpática "Surviving Jack", segunda incursão de Justin Halpern na TV e segunda série que o autor e roteirista escreve sobre o pai. Uma das figuras mais retratadas dos últimos tempos, o tiozinho carrancudo, que já havia inspirado "Sh*t My Dad Says", voltou a ser retratado na sitcom, atualmente exibida pela Warner às segundas-feiras, às 20h, e já cancelada ainda em seu primeiro ano, infelizmente.

Baseada no livro "Sou um Desastre com as Mulheres (Sextante)", "Surviving Jack" se passa nos anos 1990, com costumes, roupas e músicas ajudando a dar todas as cores da época. Dessa vez, Halpern remontou sua adolescência como o clássico loser de colégio americano, relatando sua relação com o pai, aqui vivido pelo ótimo Christopher Meloni, o eterno detetive Stabler de Law & Order.

– Meu pai odiou "Sh*t my Dad Says", e eu estava bastante apreensivo de ele odiar "Surviving Jack" também. Porque normalmente ele odeia tudo o que eu faço, mas ele gosta bastante do novo programa – contou o Halpern filho, em teleconferência com jornalistas da América Latina, pouco antes da fatídica notícia.

– Quando eu disse que escreveria um livro sobre minha adolescência, ele me desencorajou dizendo que eu era muito idiota naquela época e que não deveria deixar as pes- soas saberem disso – diverte-se.

Halpern alegou ter levado na boa o corte de "Sh*t", mas parece que estava prevendo o desfecho de sua nova produção:

– Nunca achei aquela série boa e não achava que ela merecia um segundo ano, mas é claro que é uma droga estar num programa cancelado. Já desse programa... eu gosto muito.

Cinco comédias canceladas cedo demais

"Happy Endings" (2011–2013) O elenco que interpretava os seis amigos tinha uma química incrível, daquelas que encontramos só nas melhores séries. Mas a sitcom não foi sucesso de audiência.

"Arrested Development" (2003–2006) A prisão por fraude do patriarca de uma abastada família desencadeou uma trama cheia de piadas rápidas e delirantes que não agradaram às massas.

"Dead Like Me" (2003–2004) Comédia de humor negro sobre uma adolescente que, após morrer atingida por uma privada que caiu do céu, passa a ajudar pessoas que morrem em acidentes.

"Freaks and Geeks" (1999–2000) Talvez os EUA ainda não estivessem prontos para uma série que não focasse em jogadores de futebol e líderes de torcida, e sim nas figuras menos populares.

"The Comeback" (2005) Mostrou a natureza predatória dos reality shows e o desespero de mulheres de meia-idade para manter a fama. Mesmo com Lisa Kudrow (a Phoebe de Friends), não emplacou.

AGÊNCIA O GLOBO
divulgação / Divulgação

"Surviving Jack" foi cancelada ainda em seu primeiro ano
Foto:  divulgação  /  Divulgação


Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.