Itapema FM | 08/05/2014 12h03min
Em determinado momento de Mulheres ao Ataque, filme que estreia hoje nos cinemas, a personagem Carly (vivida por Cameron Diaz) conta à melhor amiga que Mark King, o homem dos sonhos com quem estava saindo, na realidade, é casado. A reação da amiga poderia levá-la ao caminho de comédias tradicionais:
– E você acha que não pode com ela? – pergunta Lydia (interpretada pela cantora Nicky Minaj, em sua estreia no cinema).
O caso é: Carly não deseja lançar ódio sobre a outra mulher, apenas sair de campo discretamente. No entanto, quando a esposa traída, Kate (Leslie Mann), passa a procurá-la – ainda sentindo-se rebaixada pela condição de dona de casa em Connecticut enquanto Carly é uma bem sucedida advogada em Nova York – a relação entre as duas é munida pela raiva e por garrafas de vodca e tequila, tornando-as amigas e parceiras para, juntas, voltarem-se contra ele.
É quando, ainda em início de vingança, descobrem uma terceira mulher, Amber, uma perfeita combinação de alvo para o recalque feminino – além de jovem, tem o corpo perfeito no estilo de revistas masculinas — e, mais uma vez, mantêm o foco: elas tem o discernimento de entender que quem estava errado era o traidor, e não as traídas.
A mudança de mira representa um sinal dos tempos, em um momento em que nenhuma mulher depende realmente de Mark King nem de homem algum. Carly, Kate e Amber não lutam pelo dinheiro do ex-príncipe encantado e nem contra alguma figura feminina ameaçadora que aparece para tirar o macho alfa do seio familiar. Elas querem o prazer de fazer justiça com as próprias mãos, ainda que esta decisão seja reprovável.
Mas, como Mulheres ao Ataque é uma comédia sem intenção de apresentar grandes reflexões sobre o comportamento humano, o que resta mesmo é rir das tentativas quase ingênuas empreendidas pelo trio de fazê-lo pagar pelas traições.
Com roteiro da estreante Melissa Stack, o filme ganhou direção de Nick Cassavetes, responsável por filmes que fazem a maiorias das mulheres suspirarem diante da tela, como Diário de uma Paixão e Uma Prova de Amor.
É este o grande trunfo de Mulheres ao Ataque: o entendimento do que faz com que o público feminino se identifique facilmente, garantindo assim a sua bilheteria. Além disso, a dupla formada por Cameron Diaz e Leslie Mann é um objeto à parte: se há amor nesta obra, ele se encontra na amizade entre as duas, em um suave encontro de almas gêmeas durante o inferno da descoberta da traição.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.