Notícias

Itapema FM  | 07/05/2014 15h45min

Espetáculo Só Uma Palhaça Só ganha segunda temporada em Joinville

Apresentação será no Galpão da Ajote, na Cidadela Cultural Antarctica

O espetáculo Só Uma Palhaça Só, que estreou no final de abril, terá uma segunda temporada de apresentações, que serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de maio (quinta, sexta e sábado), às 20 horas, no Galpão de Teatro da AJOTE (Associação Joinvilense de Teatro).

Só Uma Palhaça Só é um espetáculo solo, baseado na experiência cotidiana da atriz/palhaça Bia Alvarez e inspirada no mundo contemporâneo, tendo como referencial a arte do palhaço na visão feminina.

Em seu mundo de pensamentos e temores, a palhaça-personagem Everline Flore se vê as voltas com questões profundas de sua existência. Na sala de sua casa, numa tentativa constante de solucionar, definitivamente, a sensação de estar deslocada do mundo, Everline conta sua trajetória de vida.

Se autointitula empreendedora artística (desempregada) e busca soluções inusitadas, deixando clara a sua inadequação. Diante dos diagnósticos terapêuticos e de se sentir definitivamente rotulada, Everline relembra histórias da sua infância, em meio a um emaranhado de sensações, questionamentos e brigas com cigarros, livros e bonecas. Sua busca está em encontrar a sua própria verdade.

O espetáculo é uma produção do Coletivo Impar de Teatro, grupo que integra da estrutura do IMPAR – Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento, com direção de Karla Conká, da Cia As Marias da Graça. Tem o apoio do Centro Cultural Deutsche Schule (Bom Jesus/Ielusc), Chico Maurente Fotografia, Mídia Quatro Filmes, Clic Propaganda, RW Contadores, Maria Negreiro Designer, Mathina Hanemann Produtora de Moda, Sagra Comunicação, Ospália e Grupo Lucca.

Quem é Karla Concá

Karla Concá é atriz, palhaça (mais palhaça do que atriz, como ela sempre fala) e sócia fundadora do grupo de palhaçaria “As Marias da Graça” (RJ). Criado em 1991, o grupo é o precursor da palhaçaria feminina no Brasil e tem seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente.

Quem é Bia Alvarez

Bia Alvarez é atriz, palhaça e integrante do Coletivo Impar de Teatro. Durante dez anos dividiu-se entre a carreira no serviço público e o teatro (nas horas vagas). Vem pesquisando o universo da palhaçaria desde 2009 e em 2014 mergulhou inteiramente no mundo do teatro, deixando o funcionalismo público para dedicar-se exclusivamente a arte.

Coletivo Impar de Teatro

Criado a partir do sentido mais amplo da palavra “coletividade”, o Coletivo IMPAR de Teatro reúne um grupo de pessoas dispostas a experimentar as possibilidades do pensamento e do trabalho coletivo, sustentado em processos de investigação no campo das artes cênicas, dentro de um viés contemporâneo e atento as questões antropológicas, políticas e sociais que permeiam a vida humana. O Coletivo é formado pela atriz e palhaça Bia Alvarez, pela jornalista e produtora Iraci Seefeldt, pela atriz e terapeuta ocupacional Nathielle Wougles e pelo ator e diretor Robson Benta.

AGENDE-SE

O QUÊ: Só Uma Palhaça Só, do Coletivo Impar de Teatro.
QUANDO: 8, 9 e 10 de maio, às 20 horas
ONDE: Galpão de Teatro da AJOTE, na Associação Joinvilense de Teatro, anexo à    Cidadela Cultural Antarctica, (rua Quinze de Novembro, 1445, América).
QUANTO: R$ 20, com 50% de desconto para idosos, estudantes e integrantes da AJOTE. À venda na Livraria O Sebo (rua Dr. João Colin, 572) e na bilheteria do Galpão da AJOTE (nos dias de espetáculos, a partir das 19 horas).

A NOTÍCIA
Susane Sabino / Divulgação

Bia Alvarez interpreta a palhaça/personagem Everline Flore
Foto:  Susane Sabino  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.