Notícias

Itapema FM  | 01/05/2014 15h21min

A hora do Aranha virar homem: sequência de O Espetacular Homem-aranha estreia nesta quinta-feira

Sequência apresenta um protagonista buscando a maturidade enquanto enfrenta os vilões Electro e Duende Verde e luta contra o desejo de ficar com Gwen Stacy

Cláudia Morriesen  |  claudia.morriesen@an.com.br

Não se preocupe o espectador quando perceber que os primeiros minutos de O Espetacular Homem-aranha 2: a Ameaça de Electro, apesar de cheios de ação, não trazem o heroi nem em sua versão mascarada nem como jovem nerd deslocado. Ainda assim, há sangue dos Parker em cena: a sequência da nova série de filmes reserva sua introdução para mostrar os momentos finais de Richard e Mary, os misteriosos pais de Peter Parker. É a partir dos questionamentos a respeito de sua origem – aquela bem antes de ser picado por uma aranha e ganhar super poderes – que o segundo filme da “quadrilogia” O Espetacular Homem-Aranha guia seu protagonista.

O segundo filme do reboot de Homem-aranha criado por Marc Web e protagonizado por Andrew Garfiel estreou ontem nos cinemas brasileiros, mas chega aqui com sucesso garantido. Até agora, já arrecadou mais de 130 milhões de dólares nos países em que estreou (seu lançamento oficial ocorreu em 18 de abril), ficando atrás apenas de Rio 2 entre os mais vistos nos EUA.

Depois de um primeiro capítulo para recontar a história de como Peter Parker tornou-se um super herói – que nada trazia de novo ao grande público que já assistira ao Homem-aranha vivido por Tobey Maguire dez anos antes – neste segundo filme, o personagem está prestes a terminar a escola e a enfrentar o mundo dos adultos, que se torna ainda mais desafiador com a ausência do tio Ben, morto no primeiro filme; as lembranças dos pais, que nunca foram presentes; a promessa de ficar longe da namorada, Gwen Stacy; a busca por dinheiro para manter a casa em que vive com tia May; e... ah, claro, a luta contra o crime em Nova York, potencializada pela aparição de dois grandes inimigos: Electro e Duende Verde, além de uma breve aparição de Rhino – que deve ganhar espaço no próximo filme.

A presença de dois vilões em cena não prejudica O Espetacular 2, já que o sinal de emergência está sempre soando para o Homem-aranha. Acostumado à vida de combatente do mal, boa parte dos perigos enfrentados por ele são resolvidos com muito bom humor, característica do personagem nos quadrinhos que aparece com muito mais força nesta nova versão do que na trilogia anterior.

Sua fama chegou ao ponto de fazer dele um ídolo para Max Dillon (Jamie Foxx), um tímido engenheiro das Indústrias Oscorp que, ao sofrer um acidente em fios de alta tensão, transforma-se em Electro. Com fortes poderes elétricos, ele torna-se um perigo ao lutar contra o Aranha em plena Times Square.

Ao mesmo tempo, Peter reencontra o amigo de infância Harry Osborn, e com ele divide os dramas de serem filhos abandonados. Nestes momentos, quando tira a máscara, as coisas parecem difíceis para o jovem heroi. Para a satisfação dele – e da plateia, que irá suspirar – há Gwen Stacy e toda a sua rebeldia em obedecer às ordens de ficar longe do namorado, em uma das paixões juvenis mais sinceras dos últimos tempos (o fato de os atores Andrew Garfiel e Emma Stone realmente namorarem na vida real colabora).

Tudo isso faz deste filme um grande momento de transição: a passagem do protagonista para a idade adulta e a preparação para os próximos dois filmes, quando terá que encarar vilões e desafios realmente assustadores.

Confira o trailer de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro.

Columbia Pictures / Divulgação

É hora de transição para Peter Parker e para a quadrilogia criada por Mark Webb
Foto:  Columbia Pictures  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.