Itapema FM | 23/04/2014 14h05min
É hora de mudar de lado e deixar de ser um espectador: se você é um apaixonado por dança e nunca teve coragem ou oportunidade de calçar a sapatilha, o momento de superar o medo dos pliés será na próxima terça-feira, quando a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, promove um dia de aulas para a comunidade.
O evento Dance no Bolshoi Brasil está com as inscrições abertas para quem quer participar das atividades, que envolvem uma visita à escola e uma aula com os professores da instituição, além de uma recepção com um espetáculo dos alunos da instituição.
Para participar não precisa ter conhecimento ou experiência, apenas vontade de dançar e de se divertir. Nas edições anteriores, a escola recebeu crianças, idosos, jogadores de futebol americano e portadores de necessidades especiais. Nenhuma limitação é problema nesta data – o Dia Internacional da Dança foi criado pela Unesco para celebrar esta arte e criar mais visibilidade, numa tentativa de incentivar governos de todo o mundo a fornecerem um local próprio para a dança em todos os sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.
– O Dia Internacional da Dança que a Escola Bolshoi realiza tem a missão de aproximar o público. A intenção é celebrar e revelar a universalidade dessa arte, transpor todas as barreiras políticas, culturais e étnicas e reunir as pessoas por meio de uma linguagem comum: a dança – afirma a professora de clássico e dança contemporânea Germana Saraiva.
Essas duas modalidades e a dança brasileira estão incluídas nas opções para os participantes do Dance no Bolshoi Brasil, que escolhem o gênero no ato da inscrição e são encaixados nos horários das 9h30 ou das 15 horas, de acordo com a disponibilidade do "aluno temporário".
Agende-se
O quê: Dance no Bolshoi Brasil
Quando: dia 29, às 9h30 e às 15 horas.
Onde: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (anexo ao Centreventos Cau Hansen, 315, América, Joinville)
Quanto: a participação é gratuita, com inscrições prévias no e-mail alessandrarocha@escolabolshoi.com.br ou no telefone (47) 3422-4070 (ramal 235).
Não há restrições para os participantes: neste dia, o Bolshoi recebe até crianças de dois anos e idosos
Foto:
Vanderléia Macalossi
/
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.