Notícias

Itapema FM  | 23/02/2014 21h01min

Morre a última integrante da família que inspirou "A Noviça Rebelde"

Maria Franziska era a última remanescente da família de cantores Von Trapp retratada no filme de 1965

Maria Franziska von Trapp, a última integrante da família austríaca que inspirou o musical A Noviça Rebelde (The Sound of Music), faleceu aos 99 anos. O anúncio foi feito pela família.

Maria Franziska faleceu na última terça-feira, dia 18, em sua casa de Vermont, no nordeste dos Estados Unidos, de acordo com o que informou seu meio-irmão Johannes von Trapp. Terceira dos sete filhos do primeiro casamento do barão Georg von Trapp, ela era integrante fundadora do grupo A Família von Trapp de Cantores.

A história sobre a fuga da família Von Trapp da Áustria após a invasão nazista em 1938 para buscar refúgio nos Estados Unidos inspirou o livro escrito pela segunda esposa do barão, Maria Kutschera von Trapp. Mais tarde, o livro foi adaptado para um musical de muito sucesso na Broadway e também foi levado ao cinema por Hollywood.

Maria Kutschera foi interpretada por Julie Andrews no filme A Noviça Rebelde (1965) de Robert Wise. O barão von Trapp foi vivido por Christopher Plummer (visto recentemente na versão americana de Os Homens que Não Amavam as Mulheres). A Noviça Rebelde venceu o Oscar em cinco categorias, incluindo melhor filme e melhor diretor.

Maria Franziska fez o último show em 1956, nos Estados Unidos. Ela havia obtido a cidadania norte-americana em 1948. No filme, para o qual os nomes das crianças foram trocados, Maria insiparou a personagem Louisa, vivida pela atriz canadense Heather Menzies-Urich.

AFP
Ver Descrição / Ver Descrição

A Família Von Trapp vivida pelos atores do filme "A Noviça Rebelde"
Foto:  Ver Descrição  /  Ver Descrição


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.