Notícias

Itapema FM  | 14/02/2014 19h33min

Brasileiro "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é premiado em Berlim

"Amar, Beber, Cantar", de Alain Resnais, também foi reconhecido pela crítica

Atualizada em 17/02/2014 às 09h46min

O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, do diretor paulistano Daniel Ribeiro, 31 anos, venceu nesta sexta-feira o prêmio da crítica na mostra Panorama, do Festival de Berlim. O reconhecimento vem da Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema), que anualmente premia os filmes das mostras Competição, Panorama e Forum da Berlinale.

Exibido na noite de segunda-feira, o filme foi ovacionado pela plateia. O longa narra a história de um adolescente cego que se apaixona por um colega de colégio.

Alain Resnais, 92 anos, levou o prêmio da crítica por Amar, Beber, Cantar (Aimer, Boire et Chanter), que está na disputa pelo Urso de Ouro. O filme conta a história de três casais que fazem teatro amador e estão ensaiando uma peça. Pouco a pouco, o espectador vai descobrindo que as três mulheres – interpretadas por Sabine Azema, Sandrine Kiberlain e Caroline Silhol – estão interessadas em um tal George. O personagem nunca aparece, e a única coisa que se sabe dele é que tem pouco tempo de vida por causa de uma doença.

O júri da Federação Internacional de Críticos era formado pelo francês Michel Ciment, o sérvio Dubravka Lakic, o libanês Hauvick Habechian, a australiana Lesley Chow, o português Paulo Portugal, as alemãs Sophie Charlotte Rieger e Bettina Schuler, o romeno Mihai Fulger e o holandês Luuk Imhann.

Os vencedores da premiação principal, o Urso de Ouro, serão divulgados no sábado, a partir das 16h.

>> Assista ao teaser de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho:

ZERO HORA, COM AFP
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.