Notícias

Itapema FM  | 07/02/2014 15h48min

John Ulhoa, do Pato Fu: "O Tangos & Tragédias foi o espetáculo que eu mais recomendei para as pessoas"

Guitarrista do Pato Fu e produtor musical, Ulhoa produziu o último disco solo de Nico, "Onde Está o Amor?", lançado em 2007

Atualizada às 16h36min

- Foi um choque.

Com essas três curtas palavras que o músico e produtor John Ulhoa definiu a momento em que recebeu a notícia da morte de Nico Nicolaiewski. Pudera: o guitarrista da banda mineira Pato Fu, além de ter sido o produtor do último disco do sborniano, era um grande admirador do trabalho do artista gaúcho.

- O Nico é uma das pessoas mais talentosas que eu já tive o prazer de encontrar, eu era fã do 'Tangos & Tragédias', é o espetáculo que mais recomendei na vida para as pessoas - revela Ulhôa.

A relação dos dois começou em meados da década de 1990, quando o produtor foi assistir à peça comandada Nico e Hique Gomez na capital mineira. Ali começaria uma amizade que resultaria em várias parcerias musicais. Ainda naquela década, a dupla do Tangos... gravaria uma participação no disco "Tem Mas Acabou", terceiro trabalho da banda Pato Fu. Mais tarde, em 2002, Nico e Hique participariam da gravação do "MTV Ao Vivo", também gravado em Belo Horizonte.

- Nós os chamamos não para participarem como 'Tangos & Tragédia', chamamos para serem Nico e Hique, como músicos.

Ulhoa produziu o último disco solo de Nico, intitulado "Onde Está o Amor?", e lançado em 2007. Para o produtor, o músico gaúcho deixava um pouco de lado a carreira solo por conta da peça teatral. Mas define o último trabalho musical de Nico como "espetacular".

- O disco dele é bem pop, acho espetacular o disco. Ele é um artista à flor da pele. É uma coisa rara hoje em dia. A última música do disco representa muito do que ele é... Ele era um sujeito de talento incrível em vários níveis - define Ulhoa.

Ulhoa conta que, certa vez, quando estavam em estúdio gravando, parte da banda foi tentar explicar a maneira como queria uma passagem de estrofe. Nico, um músico totalmente espontâneo, disparou:

- Ainda bem que a música é coisa subjetiva, porque eu não entendi.

SEGUNDO CADERNO
Andréa Graiz / Agencia RBS

John Ulhôa produziu o último trabalho de Nico Nicolaiewski, intitulado "Onde Está o Amor?"
Foto:  Andréa Graiz  /  Agencia RBS


Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.