Notícias

Itapema FM  | 02/02/2014 21h20min

Woody Allen promete responder às acusações de abuso

Dylan Farrow, filha adotiva do cineasta, manifestou-se sobre o caso pela primeira vez, em uma carta na qual detalha acusações de estupro apresentadas contra o cineasta

O diretor Woody Allen declarou, por meio de sua assessoria, que leu o artigo escrito por sua filha adotiva Dylan Farrow acusando-o de abuso sexual. Segundo alegou a assessora do cineasta, Leslee Dart, à publicação Hollywood Repórter, Allen definiu o texto como "falso e vergonhoso" e prometeu responder com mais detalhes em breve. Dylan divulgou neste sábado, em uma mensagem escrita ao blogueiro Nicholas Kristoff, do The New York Times, uma carta aberta reiterando as acusações de abuso sexual já feitas contra Allen nos anos 1990, por ocasião de sua rumorosa separação da atriz Mia Farrow.

No texto, Dylan detalha o abuso que teria sofrido do cineasta: ""Quando eu tinha sete anos, Woody Allen me tomou pela mão e me levou para o sótão no segundo andar de nossa casa. Ele me disse para eu ficar de bruços e brincar com o trenzinho elétrico do meu irmão. Então, ele me agrediu sexualmente. Falou comigo, sussurrando que eu era uma boa menina, que era o nosso segredo, e prometendo que eu seria uma estrela em seus filmes."

A carta é a primeira vez em que Dylan, hoje com 28 anos, se manifesta oficialmente sobre as acusações, tornadas públicas por Mia Farrow em 1993, na sequência de sua separação de Allen. Na época, o casal vivia uma crise pública depois que Allen admitiu que mantinha um relacionamento com Soon-Yi, que Mia Farrow havia adotado em seu relacionamento anterior, com o maestro André Previn. Soon-Yi na época tinha 19 anos. Ela e Allen se casaram na sequência, e têm duas filhas adotivas.

Allen nunca chegou a ser acusado de nenhum crime. Psicólogas entrevistaram Allen e Dylan, e após três anos de uma batalha legal, a acusação não foi levada adiante. Dylan, hoje com 28 anos, foi adotada por Allen e Mia Farrow nos anos 1980. O diretor também adotou na mesma época Moses, outro dos então sete filhos adotivos da atriz e ativista. Allen e Mia nunca chegaram a se casar e tiveram apenas um filho natural, Satchel – mais tarde rebatizado de Ronan. Mia já comentou também que Ronan "provavelmente" não é filho biológico de Allen, e sim do cantor Frank Sinatra, com quem a atriz também manteve um relacionamento.

As acusações voltaram à tona depois da última cerimônia do Globo de Ouro, em janeiro, quando Allen recebeu um prêmio honorífico. Pelo twitter, Mia Farrow e seu filho Ronan criticaram a "insensibilidade" da premiação. Em seu artigo, Dylan declarou que Hollywood faz "vista grossa" para as acusações envolvendo o diretor.

Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.