Notícias

Itapema FM  | 28/01/2014 21h54min

Vocalista do Iron Maiden ensina campuseiros a empreender

Bruce Dickinson contou na Campus Party como transformar ideias em empresas lucrativas

Cadu Caldas | Enviado especial a São Paulo  |  cadu.caldas@zerohora.com.br

Se a atriz Christiane Torloni estivesse na Campus Party nesta terça-feira, certamente diria: hoje é dia de rock, bebê! Afinal, foi ao som de um clássico do heavy metal que o vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, subiu ao palco do Anhembi Parque, em São Paulo, para falar de empreendedorismo a jovens geeks.

O músico trocou as roupas pretas ou de couro que costuma usar nos shows por uma tradicional camisa social azul para discutir as semelhanças entre o mundo dos negócios e o universo musical. O público esperava como se Bruce fosse apresentar algumas de suas famosas escalas com a voz. Uma hora antes, todas as cadeiras já estavam ocupadas.

Leia também:

Confira como foi o segundo dia de Campus Party

Mercado de música para games é tema de debate

Quem não conhece a trajetória do metaleiro pode estranhar o entusiasmo da plateia ou até mesmo o convite para o britânico falar em uma Campus Party que tem como tema central o empreendedorismo. Mas é só dar uma olhada no currículo do músico para ver que ele tem experiência de sobra a transmitir aos campuseiros.

E foi unindo os universos que a conversa começou:

— Para uma startup chamar a atenção, precisa ter boas ideias e ser realista. Precisa ter fãs e não clientes.

Além da carreira no rock, Bruce é piloto de avião e tem sua própria empresa de manutenção de aeronaves, a Cardiff Aviation. Também investe em startups e tem uma escola de pilotos.

— Criar música ou ter ideias para uma startup é parecido. Imaginação e paixão são tudo. Se você não colocar sua ideia em prática, outro vai — avisou o metaleiro.

Mas fãs e consumidores não podem ser encarados da mesma maneira pelo empreendedor, alertou. Fãs, segundo Bruce, seguem o ídolo seja onde for, pois têm um vínculo afetivo que os conecta ao objeto de desejo. Clientes de um produto qualquer, não. Eles têm poder de escolha e, se não estiverem satisfeitos, irão embora.

— Odeio consumidores porque sempre têm escolha, podem ir a outro lugar — brincou.

Bruce contou como a banda decidiu lançar a própria cerveja, aposta que confirma seu tino para os negócios:

— Imagine se todos os caras que fazem download da nossa música puderem comprar algo nosso? Então, pensamos, o que as pessoas fazem quando escutam música? Bebem cerveja!

 

ZERO HORA
Campus Party Brasil / Divulgação

Bruce Dickinson adotou o visual de executivo ao palestrar na Campus Party
Foto:  Campus Party Brasil  /  Divulgação


Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.