Notícias

 | 11/12/2013 21h03min

Temporada de verão terá mais duas opções de compras para alimentação e itens para a casa, em Florianópolis

Cassol Centerlar inaugura loja nesta quinta-feira e Ford Atacadista em janeiro, ambos na SC-401

Claudia Nunes  |  claudia.nunes@diario.com.br

A temporada de verão promete oferecer mais opções em alimentação e itens para casa aos moradores e turistas que visitam Florianópolis. Em meio a rumores de que o Fort Atacadista irá abrir sua primeira loja na Ilha de Santa Catarina no dia 29 de janeiro, a Cassol aproveita para inaugurar nesta quinta-feira mais um home center na Capital, desta vez ampliando a oferta para objetos decorativos, além dos tradicionais materiais de construção.

As obras na SC-401, que tiveram um investimento de R$ 24 milhões, reforçam a rodovia como um polo de vendas de artigos para a casa. A 12 dias para a chegada do Natal, a gerente de marketing da Cassol Centerlar, Denise Schmidt, espera um incremento nas vendas com as compras de final de ano. Ela explica que oferecer materiais de construção e artigos decorativos abrange um número maior de consumidores, tanto em faixa etária quanto em poder aquisito. 

— O conceito de home center é apresentar toda a solução para a casa do nosso cliente. Esperamos que ele compre tudo o que precisa para construir e reformar em um único local.

A inauguração de novas lojas de construção na rodovia, que há menos de dois meses recebeu também a paranaense Balaroti, reforça o crescimento do setor neste ano. De acordo com o presidente da Associações dos Comerciantes de Materiais para Construção (Acomac) da Grande Florianópolis, Jorge Rechia Guarezi, o segmento vai fechar o ano no país com um aumento de 4,5% em relação a 2012 — e Santa Catarina acompanha o cenário nacional.

Para Guarezi, as obras que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, contribuíram para o aumento das vendas dos artigos para construção neste ano. E a tendência de diversificar os produtos oferecidos nos home centers também atraíram o público.

— Este conceito de "home center" vem dos EUA, com a oferta do "faça você mesmo", devido a escassez de mão de obra para instalar os artigos decorativos e de materiais de construção na residência.

Dois novos grupos em Florianópolis

Em janeiro de 2014, é a vez do setor de atacados inaugurar uma nova loja. O Fort Atacadista, do Grupo Pereira, o mesmo grupo de Itajaí que possui a marca Supermercados Comper, deve começar as atividades no dia 29. O local que irá receber o estabelecimento será ao lado do pedágio da SC-401, no sentido norte da Ilha.

Segundo a assessoria de imprensa do Grupo, a estrutura vai gerar 180 empregos na região — 120 diretos e 60 indiretos — e ainda há vagas em aberto. A loja será a primeira de Florianópolis a oferecer as opções de atacado e varejo no mesmo local. Em SC, será a oitava loja da marca, que também atua em outros cinco Estados, entre os quais São Paulo e Mato Grosso.

Já na BR-101, saindo do polo formado por lojas de artigos para a casa, a Leroy Merlin está em obras avançadas para a instalação de sua primeira home center em solo catarinense. A empresa de origem francesa, do Grupo Adeo, já está presente nos outros dois Estados do Sul e é considerada líder no setor de varejo da Construção Civil, segundo o ranking nacional da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção Civil (Anamaco).

Aqui, a loja será instalada ao lado do Continente Park Shopping, em São José. Guarezi acredita que o setor em SC viverá uma "nova história depois que a marca abrir uma loja na região".

— A empresa é conhecida pela competição feroz com outras do ramo, nos estados em que atua.

Estrutura da Cassol Centerlar na SC-401

_Área do terreno destinado às vendas: 8,8 mil m²
_Estrutura: está dividida em sete ambientes: Banho e Cozinha, Casa e Decoração, Tintas, Iluminação, Construção, Revestimento e Jardinagem.
_Serviços: assim como acontece em outras lojas da marca, a Cassol da SC-401 terá um espaço para 55 lojistas que irão oferecer produtos e serviços complementares, como marmoraria, vidraçaria e estofaria.

Promoções de inauguração

_Ar-condicionado Split 12 mil Btus, em modo quente e frio, da marca Springer
Por R$ 899,90
Preço no mercado: média de R$ 1190

_Piso Ilhabela Extra
Por R$ 4,90 a unidade
Preço no mercado: média de R$ 9,90

_Vaso sanitário com tampa acoplada, da marca Logaza
Por R$ 99,90
Preço no mercado: média de R$ 169

_Luminária com lâmpada, da marca Blumenau Iluminação
Por R$ 9,90
Preço no mercado: média de R$ 19

DIÁRIO CATARINENSE
Daniel Conzi / Agencia RBS

As obras na SC-401, que tiveram um investimento de R$ 24 milhões, reforçam a SC-401 como um polo de vendas de artigos para a casa
Foto:  Daniel Conzi  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.