Notícias

Itapema FM  | 11/12/2013 20h57min

Roteirista de "A Hora Mais Escura" teve acesso a informações confidenciais da CIA

Mark Boal se infiltrou em palestra sobre captura de Bin Laden

Documentos que foram a público nesta terça-feira revelam que o roteirista do filme A Hora Mais Escura Mark Boal entrou clandestinamente em uma palestra de Leon Panetta, um ex-diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), na própria sede da instituição. No evento, ele ficou sabendo de informações sigilosas sobre a captura e morte de Osama Bin Laden que mais tarde deram origem ao premiado filme dirigido por Kathryn Bigelow.

>> Filme sobre Bin Laden: interrogatórios não incluíram tortura, "apenas" prisão pelo pescoço e simulação de afogamento, afirma ex-diretor da CIA

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, Panetta se defendeu em um comunicado:

"Eu não tinha ideia de que este indivíduo estava na plateia", explicou. "Ainda hoje, se ele cruzasse comigo numa sala eu não reconheceria."

A palestra foi realizada em maio de 2011, após o anúncio da morte de Bin Laden, para uma plateia com cerca de 1300 pessoas. Panetta ainda afirmou que acreditava que todas fossem autorizadas.

O porta-voz da CIA Dean Boyd revelou que a instituição está reorganizando suas políticas de interação com a indústria do entretenimento.

SEGUNDO CADERNO
Imagem Filmesd / Divulgação

Protagonizado por Jessica Chastain, "A Hora Mais Escura" foi indicado a cinco Oscar e ganhou um na categoria de melhor edição de som
Foto:  Imagem Filmesd  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.