Notícias

Itapema FM  | 06/12/2013 08h01min

Nova versão de "Carrie - A Estranha" estreia nesta sexta nos cinemas

Quase 40 anos depois, a adolescente com poderes paranormais volta a vingar-se do bullying na nova versão da história

Roger Lerina

Em 1976, o cineasta Brian De Palma tocou o horror no público levando para a tela Carrie  — Estranha. Quase 40 anos depois, a adolescente com poderes paranormais volta a vingar-se do bullying na nova versão da história de Stephen King.

A reencarnação de Carrie que estreia hoje na Capital tem direção de Kimberly Peirce. Revisitar esse clássico moderno do terror é um risco: o permanente clima de tensão e suspense sustentado pelo longa original, característica do estilo do mestre De Palma, parece irrepetível. Kimberly, porém, saiu-se bem da tarefa, permitindo-se apenas atualizar as referências relativas ao cotidiano dos jovens personagens e _ mais importante de tudo _ evitando transformar seu filme em mais uma previsível produção de horror teen como Pânico.

Carrie (Chloë Grace Moretz) é uma retraída garota constantemente hostilizada pelos colegas da escola. Criada apenas pela mãe, a fanática religiosa Margaret (Julianne Moore), a adolescente não tem amigos e vive praticamente reclusa em casa. Ao sofrer mais uma humilhação no colégio, começa a perceber que sua raiva extravasa por meio de estranhos fenômenos a sua volta _ como objetos que se mexem sozinhos e lâmpadas que estouram. Ao mesmo tempo, Sue (Gabriella Wilde), uma das alunas que zombam dela, arrepende-se e pede a seu namorado que convide Carrie para o baile de graduação da escola. No entanto, a patricinha Chris (Portia Doubleday) prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie na frente de todos. Grande erro: a brincadeira de mau gosto desperta a ira sobrenatural de Carrie, responsável pela antológica sequência de vingança no final do filme de 1976.

Essa nova adaptação do romance de Stephen King explora bem a doentia relação entre mãe e filha. As cenas em que a gracinha Chloë Grace Moretz (estrela teen dos dois filmes Kick-Ass) contracena com a sempre ótima Julianne Moore são mais assustadoras do que qualquer banho de sangue.



CARRIE — A ESTRANHA (Carrie)

De Kimberly Peirce. Com Com Chloë Grace Moretz, Julianne Moore e Gabriella Wilde.
Suspense, EUA, 2013. Duração: 100 minutos.
Classificação: 16 anos.
Estreia sexta no circuito.
Cotação: 3 estrelas (de 5)

SEGUNDO CADERNO
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.