Notícias

Itapema FM  | 19/11/2013 18h50min

"Podem dizer o que quiserem", diz Caetano Veloso sobre sua vida

Em vídeo, cantor diz que apoiou causa do Procure Saber por respeito aos seus colegas

Está na internet um vídeo em que Caetano Veloso afirma que não tem interesse em controlar as informações sobre sua vida. O músico também conta que apoiou a causa das biografias não autorizadas por respeito aos seus colegas.

"Eu não tenho interesse nenhum em controlar nada que diga respeito à minha vida pessoal. Nem biografia, nem filme, nem revelações sobre minha vida. Podem dizer o que quiserem, divulgar o que quiserem. Não tenho esse negócio, nunca tive. Porém, tenho respeito pelos meus colegas e apoiei a decisão deles de querer tomar cuidado e acho que é um direito. As pessoas precisam ser ouvidas", disse ele.

>> Artistas lideram movimento que restringe publicação de biografias
>> Restrição na publicação de biografias levanta conflito entre dois direitos

O vídeo, disponível no YouTube, foi gravado durante uma aula inaugural na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, na segunda-feira da semana passada.

Caetano também reclamou que o grupo Procure Saber, o qual integra junto a Erasmo Carlos, Chico Buarque e outros, tem sofrido ataques da imprensa.

"Como grupo, nós sofremos ataque da Carta Capital à Veja, do Zuenir Ventura ao Pânico na TV. De Jânio de Freitas a Pânico na TV... todo mundo atacando. Aí virou pressão", disse o músico.

Assista ao vídeo:

SEGUNDO CADERNO
Reprodução / YouTube

Caetano Veloso se manifesta sobre biografias em vídeo gravado durante uma aula inaugural na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Foto:  Reprodução  /  YouTube


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.