Notícias

Itapema FM  | 22/10/2013 11h13min

Bryan May explica por que Sacha Baron Cohen desistiu de estrelar a cinebiografia de Freddie Mercury

O ator Ben Wishaw pode ser o novo escolhido para protagonizar o longa

Mais um capítulo na novela sobre a cinebiografia de Freddie Mercury - desta vez foi Brian May, guitarrista do Queen, quem resolveu falar sobre o assunto, em entrevista à Classic Rock Magazine. Explicando por que o ator Sacha Baron Cohen desistiu do projeto, May afirmou que "no final, todos nós sentimos que a presença dele no filme causaria muita distração".

Anteriormente, havia sido dito que o rompimento aconteceu por diferenças criativas entre a banda e o ator: Baron Cohen, cotado para interpretar Mercury desde 2010, queria uma biografia mais completa, literal, que incluísse todas as facetas do comportamento boêmio do vocalista; enquanto os integrantes do Queen, que detém os direitos de dar a palavra final sobre o roteiro e a direção, pensavam em um filme mais leve, que pudesse ser visto "por toda a família". Mas, agora, as razões apresentadas por May são outras: segundo ele, a própria personalidade de Baron Cohen poderia acabar ofuscando o personagem.

"O que nos levou a essa conclusão foram os três últimos filmes que ele fez, O Ditador, Os Miseráveis e A Invenção de Hugo Cabret: ele faz performances incríveis, mas elas são tipicamente performances de Sacha Baron Cohen", explicou o guitarrista. "E nós achamos que não pode haver distrações no filme sobre Freddie. Você tem que olhar para o homem que interpreta Freddie e realmente acreditar que aquele é Freddie. E nós achamos que isso não aconteceria com Sacha. Não é uma crítica ao talento dele - foi só uma sensação de que não iria funcionar, de que as peças não estavam se encaixando." May insiste, porém, que o rompimento foi feito de forma amigável. "É uma vergonha que tenham inventado tantas histórias sensacionalistas a respeito disso", comentou. "Nenhuma delas é verdadeira. Nós devemos muito a Sacha. Ele estava muito entusiasmado com o projeto, e realmente nos ajudou a começar."

Embora May tenha evitado falar sobre quem poderia preencher a lacuna deixada pelo ator, o baterista Roger Taylor deixou escapar um nome: durante uma participação no programa The One Show, da BBC, o músico deu uma pista, dizendo que as iniciais do nome do artista que o Queen queria no papel eram "BW". Quando o apresentador Alex Jones sugeriu Ben Whishaw, Taylor respondeu: "Bem, nós esperamos que sim". Wishaw esteve nos filme 007 - Operação Skyfall, Perfume e A Viagem.

Por enquanto, nada é certo, e os fãs só podem esperar os próximos episódios dessa história - e torcer para que a cinebiografia não seja abortada no meio do caminho.

ITAPEMA FM
 / 

"Nós devemos muito a Sacha. Ele estava muito entusiasmado com o projeto, e realmente nos ajudou a começar", afirmou May


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.