Notícias

Itapema FM  | 21/10/2013 16h15min

Sony divulga infográfico para explicar alto preço do Playstation 4

A empresa apontou os impostos como principal motivo

Após prometer explicar o preço sugerido do Playstation 4 no Brasil, a Sony publicou um texto e um infográfico explicando o cálculo. Segundo as informações divulgadas no PlayStation Blog, 63% do valor corresponde a impostos e 22% às margens dos distribuidores e varejistas. O valor de R$3.999 gerou polêmica entre os clientes da marca na semana passada.

Em entrevista à Info Exame, a Sony admitiu que o preço é absurdo, mas afirmou que não irá baixar o valor.

— Fomos forçados a lançar o PS4 a um preço absurdo por conta dos impostos altíssimos, dos quais não temos culpa — disse Mark Stanley, presidente de PlayStation para a América Latina

Segundo o presidente executivo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), João Eloi Olenike, a porcentagem de impostos usada pela Sony está abaixo da realidade. Nos cálculos da IBPT, os tributos chegariam a 72,18%, incluindo os impostos trabalhistas e as taxas sobre o lucro. Para o especialista, o que está acima do padrão é a margem dos varejistas e distribuidores.

— O governo presume que a taxa de lucro do varejo é de 8%. Para somar os 22%, a distribuição (feita pela Sony Brazil) precisa estar recebendo uma margem de 14%, o que é muito alto — explica Olenike.

No blog oficial, Stanley anunciou que a empresa ainda pretende negociar com o Governo Brasileiro:

— Vamos continuar dialogando com os órgãos governamentais para nos ajudar a reduzir a pesada carga fiscal que os gamers, varejistas e Sony Computer Entertainment America precisam pagar — afirmou Stanley.

Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.