Notícias

Itapema FM  | 04/10/2013 07h02min

Alunos da rede pública de Joinville tentam uma indicação para o Bolshoi

Os escolhidos disputam as vagas com indicados de todo o País e do exterior. Só em Joinville, cerca de mil estudantes concorrem às bolsas

Tuane Roldão  |  tuane.roldao@an.com.br

Os olhares tímidos e ansiosos de centenas de crianças revelam a expectativa por um momento muito importante e que dá a possibilidade de integrarem a primeira série da Escola Bolshoi em 2014: cerca de mil alunos da rede pública de ensino de Joinville participam da pré-indicação para o processo seletivo da instituição, que começou na quinta-feira e termina nesta sexta. Nos dias 2 e 3 de outubro, outra equipe de profissionais esteve em Teresina (PI) para avaliar 780 estudantes.

Micaelle Cristine Lourenço, de dez anos, mora no Fátima e tenta pela primeira vez uma vaga no programa. Como já dança na escola onde estuda, há alguns anos pede para que a mãe a leve à seletiva, mas, por falta de tempo, nunca conseguiu concorrer.

Neste ano, aproveitando que a avó está aposentada, a menina não perdeu a oportunidade. Após a avaliação, que ela considerou fácil, Micaelle agora aguarda o resultado bastante confiante.

– Eu acho que vou passar – diz a menina.

Quem também não vê a hora de conferir se foi para a próxima fase é Alex Rodrigues da Rosa. Aos nove anos, o morador do Jardim Paraíso conta que está um pouco ansioso. Desde os cinco anos, Alex dança hip hop e agora procura uma chance de transformar o hobbie em profissão.

– O balé é diferente, eu ainda não sei como fazer. Mas vou tentar – afirma o garoto.

Nesta etapa, são realizados testes de movimento de caráter fisioterápico para observar se os pequenos têm desenvoltura física. Não é necessário que as crianças – todas com idade entre nove e 12 anos – possuam conhecimento de dança.

A coordenadora pedagógica do Bolshoi, Marileia Cani, explica que não há um número de vagas definitivo, porque isso depende da qualidade da amostragem de potenciais alunos que recebem neste momento.

A expectativa da escola, segundo ela, é que metade dos joinvilenses retorne para a seletiva que ocorre de 18 a 20 de outubro, quando eles se juntam a pré-indicados de todo o País e também do exterior.

A NOTÍCIA
Salmo Duarte / Agencia RBS

Micaelle, de dez anos, mora no Fátima e tenta pela primeira vez uma vaga no programa
Foto:  Salmo Duarte  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

24/07/2013 18h19min
Audição do Bolshoi reúne 444 candidatos de 23 estados brasileiros em Joinville
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.