Notícias

Itapema FM  | 03/10/2013 10h

"Aposta Máxima", com Justin Timberlake, estreia nesta sexta nos cinemas

No Rio, Justin Timberlake comentou a parceria com Ben Affleck no filme

FêCris Vasconcellos e Renuska Celidonio *  |  Especial/Rio de Janeiro

Ele é chamado de Príncipe do Pop por seus hits, mas nos últimos anos também vem apostando na carreira de ator. Justin Timberlake esteve recentemente no Brasil para o Rock in Rio e aproveitou para promover o seu mais recente filme, Aposta Máxima, que estreia nesta sexta nos cinemas do país.

No longa em que contracena com Ben Affleck e Gemma Arterton, ele faz Richie, um gênio que resolve investir no mundo das apostas e acaba indo parar na Costa Rica quando tenta recuperar o dinheiro perdido em um jogo que deu errado.

Em entrevista coletiva badalada no Rio de Janeiro, à frente de uma plateia formada por jornalistas histéricas pelo galã e por especialistas em cinema ainda um tanto descrentes sobre o talento do cantor para a arte dramática, Justin disse acreditar que, na realidade, o papel principal fora concebido para o ator Leonardo DiCaprio, que assina a produção executiva de Aposta Máxima. Alegando falta de tempo, DiCaprio abriu espaço para Timberlake.

– É grande a responsabilidade, mas eu e Leo não conversamos sobre isso. Nunca estive em nenhum filme desse tipo. A produção me lembra os títulos de que eu gostava por conta da ação e por não deixarem o espectador saber ao certo quem é bom e quem é mau – afirmou, na entrevista que foi realizada há duas semanas.

Sobre a experiência na atuação, Justin disse que começou mesmo a dar certo quando foi convidado pelo programa humorístico Saturday Night Live. Naquela época, afirmou, não sabia que a aparição na televisão traria tantas oportunidades.

Já são 12 longas-metragens no currículo, entre eles o indicado ao Oscar A Rede Social, de David Fincher, e a comédia Amizade Colorida, em que contracenou com Mila Kunis. Agora, no entanto, seu foco é outro. Com o lançamento da segunda parte do álbum The 20/20 Experiment, Justin ficará em turnê, afastado de grandes papéis por cerca de um ano.

– Não conseguirei fazer filmes nesse período, a não ser que seja num papel muito secundário. Gosto de fazer as coisas de modo confortável – disse, acrescentando que é "um cara bastante metódico e sortudo para quem tem apenas 32 anos".

Aposta Máxima deixa um pouco a desejar. O desenvolvimento da história segue muitos clichês, e a atuação de Justin é fraca. O que se salva são algumas sequências de ação. E Ben Affleck, que vai bem como o vilão Block. Sobre o colega de cena, Timberlake foi só elogios:

– Ben é um ótimo ator e se tornou um ótimo diretor, porque vê o filme de diferentes ângulos. Eu trabalharia com ele, basta ele me chamar. Para fazer um filme ou mesmo comer um bife.

* A reportagem do Kzuka viajou
a convite da distribuidora Fox

SEGUNDO CADERNO
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.