Notícias

Itapema FM  | 20/09/2013 15h13min

Depois dos carros, Pixar investe em aviões em animação que está nos cinemas

Filme "Aviões" acompanha as aventuras de uma aeronave pequena que sonha voar mais alto

Um aviãozinho que só faz voos rasos sonha em se tornar campeão de uma disputa mundial e, para isso, terá que enfrentar seu medo de altura. Este é o ponto de partida da mais recente animação da Pixar/Disney, Aviões, em cartaz nos cinemas.

Disponível somente em cópias 3D e convencionais dubladas nos cinemas gaúchos, o filme lembra a animação Carros, também produzida pela Pixar/Disney. O longa-metragem infantil de automóveis serviu como base para a incursão do estúdio no universo gráfico da aviação e, além disso, ambos os filmes contam com a participação do roteirista John Lasseter, que também escreveu Valente (2012) e Detona Ralph (2012).

Em Aviões, dirigido por Klay Hall, o mesmo de Tinker Bell e o Tesouro Perdido (2009), o pulverizador de plantações Dusty sonha em ganhar uma corrida de nível internacional. Mas o avião tem um problema sério: seu pavor de alturas. Para ajudá-lo, entram em cena Chug e Dottie, amigos de Dusty, e Skipper, um avião da marinha que não consegue mais voar.

Como a corrida é mundial, há aeronaves de diferentes nacionalidades. O grupo conta com o avião brasileiro Carolina Santos Duavião, dublado por Ivete Sangalo, além de exemplares orientais e mexicanos, entre outros. Segunda personagem brasileira de uma animação da Disney, depois de Carla Veloso, de Carros 2, Carolina iniciou a carreira entregando cartas na região da Amazônia e transportando remédios caseiros.

A aventura de Dusty pode ser assistida por sócios do Clubinho ZH nos cinemas Cineflix dos shoppings Total e João Pessoa, em Porto Alegre, com um combo kids gratuito de pipoca e refrigerante, mediante compra de ingresso para a sessão.

ZERO HORA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.