Notícias

 | 12/08/2013 19h05min

Fundema vai fornecer 10 mil microchips para identificar cães e gatos em Joinville

Empresa vencedora da licitação tem até dez dias para entrega do material

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) assinou nesta segunda o contrato para fornecimento de material para identificação eletrônica de cães e gatos em Joinville. A empresa vencedora da licitação garantirá 10 mil microchips, 34 aplicadores (para, no mínimo, 300 aplicações) e cinco leitores, no valor de R$ 40 mil. O prazo de entrega do material é de dez dias.

As aplicações serão feitas no Centro de Bem-estar Animal, no bairro Vila Nova. O valor da taxa de instalação do chip será de R$ 25. A guia de recolhimento da taxa deve ser retirada pelo proprietário do animal na sede da Fundema (rua Otto Boehm, Centro). Por enquanto, cavalos, burros, mulas, jegues e jumentos serão apenas cadastrados.

Estarão isentos da taxa os cães e gatos castrados (com declaração de médico veterinário), famílias comprovadamente carentes (registradas no Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social) e aqueles que comprovarem ter adotado o animal de entidade de proteção ou do Centro de Bem-Estar Animal. No microchip constará um número de identificação do animal. Este número está cadastrado em um site nacional, onde constam informações do animal e do seu responsável.

A NOTÍCIA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.