Notícias

 | 02/08/2013 12h33min

Abraço simbólico marca dois anos de interdição da Casa da Cultura em Joinville

Espaço está sem atividades desde que foi fechado pela Vigilância Sanitária

Um abraço simbólico em torno da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, na manhã desta sexta-feira, marcou o protesto pelos dois anos de interdição da unidade em Joinville. Infiltrações, rachaduras e fios desencapados levaram a Vigilância Sanitária a fechar o local em agosto de 2011.

A manifestação foi organizada pela Associação dos Amigos da Casa da Cultura, criada depois que o espaço foi interditado e os alunos passaram a ter aulas em locais improvisados. Segundo o presidente da associação, José Alves, há casos de alunos que desistiram dos estudos porque as atividades passaram a ser praticadas em locações sem a mesma estrutura.

—As aulas de dança e de música, por exemplo, ocorrem em locais diferentes. Isto exige deslocamento, é desmotivador—, aponta.

Segundo o diretor executivo da Fundação Cultural de Joinville (FCJ), Joel Gehlen, que também participou do abraço simbólico, há duas frentes em andamento para garantir a desinterdição da Casa da Cultura. A licitação para a reforma do telhado da unidade, conforme Joel, foi concluída na última terça-feira.

A previsão é de que na próxima segunda a empresa escolhida comece os trabalhos e termine as obras dentro de um mês. Outra frente, segundo o diretor executivo, se concentra nas demais obras de reforma. Um aditivo será feito no contrato firmado com a mesma empresa que tocava as obras para que sejam feitas readequações de segurança, como mudanças em portas e sinalizações.

De acordo com Joel, há medidas obrigatórias que não estavam previstas no projeto anterior.

A NOTÍCIA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.