Notícias

Itapema FM  | 03/08/2013 07h11min

Cantor Alejandro Sanz faz expedição em visual de tirar o fôlego com Greenpeace

Imagens foram tiradas no Ártico, região comprometida com os efeitos das mudanças climáticas

As belezas naturais das geleiras e icebergs do Ártico estão comprometidas com os efeitos das mudanças climáticas, de acordo com o Greenpeace. A instituição fez uma expedição à região para realizar pesquisas e o cantor espanhol Alejandro Sanz foi junto para ajudar a espalhar a mensagem de apoio ao Ártico.

— A alma encolhe quando se vê algo tão belo como o Ártico e encolhe ainda mais quando te contam que os blocos de gelo já não chegam onde alcançavam no ano anterior. A frase mais dramática que ouvi foi de um dos nossos guias Inuits, Bent, que disse ‘se isto tudo derreter, é melhor que aprendam a nadar no resto do mundo — comentou o cantor espanhol.

Segundo pesquisadores, o mar poderia subir 20 metros até o fim do século se a Groelândia e a Antártida ocidental sofrerem um degelo semelhante ao Plioceno, na era Cenozoica - período que ocorreu a cerca de cinco e dois milhões de anos atrás.

A expedição, realizada entre 14 e 20 de julho, faz parte da campanha “Salvar o Ártico é salvar muito mais”, em que é exposta a relação direta entre o degelo e seus efeitos no resto do mundo. O objetivo é convencer o Conselho Ártico e as Nações Unidas a criarem um santuário na região, impedindo também a exploração de petróleo.

Alejandro Sanz já vendeu mais de 22 milhões de discos e é o músico espanhol com mais premiações no Grammy: 16 na edição latina e 3 na edição americana. Em 2006, veio ao Brasil gravar seu hit Corazón Partio com Ivete Sangalo no álbum Multishow ao vivo no Maracanã.

DIÁRIO CATARINENSE
Pedro Armestre / Greenpeace / Divulgação

Alejandro Sanz se impressionou com o descongelamento das geleiras no Ártico
Foto:  Pedro Armestre / Greenpeace  /  Divulgação


Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.