Notícias

Itapema FM  | 25/07/2013 15h58min

Número de habilitados no Elisabete Anderle não chega à metade dos inscritos

Lista foi divulgada nesta quinta-feira e duas categorias não alcançaram a cota prevista no edital

Fernanda Oliveira  |  fernanda.oliveira@diario.com.br

A Fundação Catarinense de Cultura divulgou na tarde desta quinta-feira a lista de projetos habilitados para concorrer ao Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura: dos 965 inscritos, menos da metade recebeu aval da Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) para passar à etapa de avaliação técnica.

Ao todo foram 444 projetos habilitados em música (138), teatro (87), artes visuais (78), patrimônio Cultural (47), letras (36), dança (35), artes populares (22) e passagem para intercâmbio (01)

Em duas áreas o número de habilitados é inferior à cota de prêmios prevista no edital, que determina a seleção de 272 passagens de intercâmbio, sendo 180 para destinos nacionais e 92 internacionais, e 25 projetos em artes populares.

Na semana passada, durante o trabalho de abertura de envelopes, a FCC informou que o principal motivo de desclassificação dos projetos era a documentação incompleta ou entrega de cópias sem autenticação.

Entre os habilitados estão diversos grupos conhecidos do público catarinense como o Cena 11, Cenarium Cia de Dança, Grupo Erro e Siedler Cia de Dança, entre outros.

A próxima etapa do processo seletivo terá a formação da Comissão Autônoma de Seleção (CAS), composta por três especialistas em cada uma das sete áreas contempladas pelo edital. O resultado deve sair em setembro.

Em sua segunda edição, o Prêmio Elisabete Anderle irá distribuir R$ 7 milhões a 188 projetos culturais, além das 272 passagens de intercâmbio. O prêmio ficou três anos sem ser lançado após a estreia em 2009, quando recebeu perto de 1,5 mil inscrições.

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.