Notícias

Itapema FM  | 24/07/2013 14h04min

Jurado do quadro Dança dos Famosos é a grande atração do Baila Costão, que começa nesta quinta em Florianópolis

Jaime Arôxa se considera um sócio fundador do evento, um dos principais da dança de salão

Roberta Ávila  |  roberta.avila@diario.com.br

Com a expectativa de receber 1,6 mil pessoas, começa nesta quinta em Florianópolis o Baila Costão. Serão quatro dias de oficinas com mais de 60 horas de dança de salão, além de festas e atividades recreativas que vão desde paintball a arvorismo e aulas de surfe.

Realizado todos os anos desde 2007, ele tem como sócio fundador um dos mais célebres bailarinos, coreógrafos e professores de dança brasileiros, Jaime Arôxa, presença confirmada também nesta edição. Por telefone, Arôxa falou sobre sua relação com o Baila Costão e explicou por que se trata, na opinião dele, do maior evento de dança do Brasil.

Você participa desde o primeiro ano do Baila Costão. Você ajudou a fundar o evento?

Sou como um sócio fundador. Ajudei o Roger Berriel a formatar o evento. Fui a Floripa para encontrar com ele, que me perguntou por onde começar. Então sentamos, bolamos um plano e criamos o Baila Costão. Acho que esse é o maior evento de dança do Brasil atualmente. Por isso que todo ano eu vou (risos).

Como estava sua agenda, teve que desmarcar outros compromissos para poder estar presente?

Deixei de ir para o Chile com a Marinha do Brasil. Mandei dois casais da minha companhia de dança para Punta Arenas para participar de um evento de dança lá, mas eu já tinha marcado o Baila Costão, então não fui com eles. Não deixaria o Roger na mão, o Baila Costão é quase que obrigatório na minha agenda.

Todo ano você dá um aulão. Qual vai ser o tema este ano?

O aulão é muito legal. Todo mundo vai fazer porque é uma aula especial, juntamos uns 300 casais num salão. Este ano o tema é Postura, Equilíbrio e Valsa. O bacana é que a valsa é uma dança que não está morta, ela está sempre presente em casamentos, formaturas, eventos. Além disso, prepara o dançarino para o samba também. Apesar de moderno, gosto muito de tradição também.

O espetáculo de encerramento vai ter a participação da sua companhia. O que será exibido?

Faremos meia hora de dança e mostraremos sete ou oito coreografias, entre elas duas novas. É uma mistura de dança de salão com balé contemporâneo. Trabalho desde os anos 1990 com essa mistura de linguagens. É uma exploração da capacidade da interação homem/mulher e música. Tenho uma coreografia de salsa, por exemplo, que fazemos em cima da quinta sinfonia de Beethoven. Fazemos uma mescla muito moderna e atualizada da dança de salão com a dança contemporânea.

Agende-se
O quê:
Baila Costão
Quando: de amanhã a domingo
Onde: Costão do Santinho Resort (Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505, Praia do Santinho, Florianópolis)
Quanto: festas noturnas de amanhã (Noite Oscar) e sexta (festa à fantasia) entrada a R$ 30. Festa de sábado (apresentação da companhia de Jaime Arôxa) entrada a R$ 40.
Para participar das demais oficinas e atividades do evento é necessário estar hospedado no resort.
Mais informações: www.costao.com.br ou (48) 3261-1000

DIÁRIO CATARINENSE
Aline Lelles / Divulgação

Serão quatro dias de oficinas com mais de 60 horas de dança de salão
Foto:  Aline Lelles  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.