Notícias

Itapema FM  | 17/07/2013 22h44min

Bailarinos uruguaios encantam o público na primeira noite do Festival de Dança de Joinville

Ballet Nacional do Uruguai, uma companhia com quase 80 anos de tradição, foi a primeira a subir ao palco

Schirlei Alves  |  schirlei.alves@an.com.br

Após receber as boas vindas em um breve discurso do presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ely Diniz, e do secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, o público que lotou a arena principal do Centreventos Cau Hansen foi embalado com coreografias que passaram pelo clássico, moderno até chegar ao contemporâneo. Os estilos de dança foram interpretados pelo Ballet Nacional do Uruguai (Sodre), uma companhia com quase 80 anos de tradição que conta com a direção artística do argentino Julio Bocca.

::: Confira uma galeria de fotos da primeira noite do Festival :::

A primeira apresentação contou com um grande elenco que preencheu o palco e logo após alguns movimentos sincronizados se dispersou transformando a coreografia em pequenas partes dançadas por casais.  O bom humor na interpretação dos bailarinos foi uma das apostas da coreografia Doble Corchea. Na sequencia, o clássico El Corsario - Pas D'Esclave, coreografia tradicional de repertório, foi ovacionada pelo público que aprovou a interpretação do casal de bailarinos. A perfeita execução de saltos e piruetas que tornam o ballet virtuoso, foi motivo de aplausos incansáveis que fizeram os bailarinos retornar ao palco para agradecer o carinho da plateia.

:: Confira página com todas as informações do 31 º Festival de Dança::

O espetáculo foi mudando o tom ao longo da noite passando por momentos que exploraram a sensualidade e o romance em Without Words e encerrou com o melhor da noite no clássico da dança moderna "Sinfonietta", de Jirí Kylián.

A NOTÍCIA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.