Notícias

Itapema FM  | 10/07/2013 14h05min

Homem culpado por planejar matar Joss Stone é condenado a 18 anos de prisão

A tentativa aconteceu em 2011, mas o julgamento só foi realizado em abril deste ano

Mais de dois anos depois, chega ao fim a complicada história envolvendo uma tentativa de assassinar a cantora Joss Stone, que começou em 2011. Na época, Kevin Liverpool e Junior Bradshaw foram presos próximos à casa da cantora, portando facas, cordas e um saco normalmente usado para transportar cadáver, além de diversas anotações que revelavam seus planos de raptar e matar Joss. Em abril deste ano, os dois foram finalmente levados a julgamento, e Liverpool, principal responsável pelo plano, foi condenado à prisão perpétua.

O caso de Bradshaw se estendeu um pouco mais, uma vez que a defesa afirmou que ele não tinha condições psicológicas de entender as consequências de seus atos - o homem teria 65 pontos de QI, um nível considerado baixo, e apresentaria sinais de esquizofrenia. O juiz, porém, entendeu que Bradshaw tinha sim consciência do que estava fazendo, e não precisa de tratamento psicológico. O homem foi condenado a 18 anos de prisão.

Anteriormente, Joss já havia dado uma declaração em que expressou seu alívio pelo resultado do julgamento. "Eu gostaria de agradecer a todos por seu apoio", disse. "Eu estou aliviada que este julgamento tenha acabado, e que estes homens não estejam mais em condições de machucar ninguém."

Com informações da BBC News.

ITAPEMA FM
Guto Kuerten / Agencia RBS

Joss se apresentou em Florianópolis no final do ano passado
Foto:  Guto Kuerten  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.