Notícias

Itapema FM  | 17/06/2013 15h25min

Mostra de Dança Contemporânea do Festival de Joinville terá espetáculos de brasileiros e estrangeiros

Cinco coreografias serão apresentandas de 21 a 26 de julho, no Teatro Juarez Machado

RAFAELA MAZZARO  |  rafaela.mazzaro@an.com.br

Cinco espetáculos vão integrar a programação noturna da Mostra de Dança Contemporânea do 31º Festival de Dança de Joinville. O evento paralelo, com edições dias 21, 23, 24, 25 e 26 de julho, às 22 horas, no Teatro Juarez Machado, é voltado para companhias de nível profissional. Neste ano, pela primeira vez, os trabalhos não passaram por um processo de inscrição e seleção. Os profissionais foram indicados pela curadoria do Festival.

A primeira atração da mostra é "Buenos Aires, Frágil, Cantares e Iungo", do Ballet Jovem do Palácio das Artes, de Minas Gerais. O grupo fundado em 2007 e é formado por bailarinos com idade a partir de 15 anos. Em edições anteriores do Festival, o Ballet Jovem chegou a concorrer na Mostra Competitiva.

Para o dia 23 de julho, Luis Arrieta traz "Tango a Deus". O coreógrafo e bailarino argentino já abriu a Mostra de Dança Contemporânea de 2008, com "Carnaval dos Animais". Desta vez, ele apresenta a performance estreada em 2011 que inicia com música de Astor Piazolla e poema de Jorge Luis Borges, interpretado por Caetano Veloso. Durante a apresentação, Luis ainda canta o tango "Los mareados", de Juan Carlos Cobián.

"Três Solos de um Tempo", atração do dia 24 de julho, é uma autobiografia da bailarina, coreógrafa e atriz Denise Stutz, do Rio de Janeiro. Ela parte de outros solos — "DeCor" (2003), "Absolutamente Só" (2005) e "Estudo para impressões" (2007) — para resgatar sua memória afetiva e levantar questionamentos sobre sua relação com a dança.

Micheline Torres sobe ao palco do Teatro Juarez Machado no dia 25 de julho em "Pequenas Histórias sobre Pessoas e Lugares". A dança surge de histórias e ficções acerca de imigrantes, suas trajetórias e tentativas de acolhimento em outras localidades. Este é o seu terceiro trabalho dentro do projeto Meu Corpo é Minha Política, contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2009.

A Mostra Contemporânea encerra com "Manèrie", do colombiano Luis Garay.

Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.