Notícias

Itapema FM  | 12/06/2013 13h25min

Estudante de Chapecó ganha concurso de desenhos da banda Linkin Park

Marcos Feijó teve o trabalho mais votado pelo público e receberá camiseta assinada pelo grupo

Fernanda Oliveira  |  fernanda.oliveira@diario.com.br

Aos 19 anos de idade, o estudante Marcos Vinícius Feijó ainda está no 5º período da faculdade de Design Gráfico e já tem um dado de peso para acrescentar ao portfólio: ele acaba de vencer o concurso de desenhos da banda Linkin Park, dos Estados Unidos, na categoria voto do público.

A promoção Desenhe para o Linkin Park: Castle of Glass – nome da música do álbum Living Things (2012) que deveria inspirar os concorrentes – recebeu mais de mil inscrições. Durante uma semana, o desenho de Marcos Vinícius foi o mais clicado no site da banda, recebendo 2,2 mil votos – mais de mil a mais que o segundo colocado.

Natural de Concórdia e há dois anos morando em Chapecó para estudar, o estudante irá receber um prémio de US$ 500 (cerca de R$ 1000) além de uma camiseta com o desenho autografada pelos músicos do Linkin Park.

O prêmio principal, escolhido pelos integrantes da banda, ficou com o ilustrador Dika Toolkit e irá estampar camisetas para serem vendidas na turnê do grupo. Confira entrevista com Marcos Vinícius Feijó concedida pelo Facebook.

Como você ficou sabendo do concurso?

Sou fã de Linkin Park há 10 anos, acompanho fã-sites da banda diariamente. Numa dessas visitas ocasionais, me deparei com o concurso.

O que pensou para criar o desenho?

Foquei na letra da música, não no sentido literal. Procurei metáforas que pudessem ser unidas com alguma outra referência. Selecionei uma parte que diz "fly me up on a silver wing" e fiz uma conexão com a mitologia grega da Asa de Ícaro. Basicamente, fala que ao criar expectativas demais o tombo pode ser muito alto. A ideia foi um surto criativo durante uma aula de produção de textos.

Quanto tempo você levou para criar e produzir o desenho?

O concurso permitia até 30 dias para enviar o design. Em dois dias eu tinha o meu pronto. Fiquei dois dias elaborando o conceito e a execução digital durou duas horas.

O que pretende fazer com o prêmio?

A minha camiseta autografada vai virar relíquia. Ficará numa moldura, no clube do bolinha da minha casa. Se precisar, vai roubar o lugar dos quadros da mãe na parede. Será uma peça exclusiva, ninguém mais terá uma camiseta com essa estampa. Quem sabe futuramente possa ter um valor monetário significativo.

Como foi a mobilização para votar? Seus amigos se empenharam?

Bolei a estratégia de ficar no topo logo na primeira hora de votação para que meu trabalho fosse visualizado na parte superior do site. Chamei a Ana, minha namorada, e fomos deixando os amigos preparados antes mesmo da votação iniciar. Às 14h em ponto, quando abriu a competição, foi uma loucura de votos e consegui disparar na frente. Durante dos sete dias nunca caí abaixo da 4ª colocação.

Você já viu um show ao vivo da banda Linkin Park?

Sim. Ano passado, em Porto Alegre. Foi em 12 de outubro, melhor presente de dia das crianças que já tive (risos).

DIÁRIO CATARINENSE
Sirli Freitas / Agencia RBS

Marcos Vinícius Feijó: metáforas em letra de música e mitologia grega inspiraram criação
Foto:  Sirli Freitas  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.