Itapema FM | 13/05/2013 21h41min
Começa nesta terça-feira um dos mais conceituados eventos de gestão do País. A 11ª Expogestão abre oficialmente a feira de relacionamento e dá início ao calendário de workshops, que ocorrem até sexta-feira. Na noite de ontem, a montagem dos estandes no Expocentro Edmundo Doubrawa estava finalizada. A edição deste ano deve receber cerca de 10 mil pessoas nos quatro dias de evento – 6 mil na feira, 3 mil nos workshops e 1,5 mil por sessão do congresso, que começa amanhã.
A feira terá mais de 60 estandes e vai trazer a novidade dos lounges para acomodar o público nos intervalos do congresso.
— Estamos com uma grande expectativa em relação a este espaço diferenciado para relacionamento na feira. Com certeza, será um reforço importante para os contatos profissionais que são promovidos pelo evento —, explica Alonso Torres, coordenador da Expogestão.
A entrada na feira é gratuita mediante credenciamento e estará aberta das 14 às 21 horas.
::::: Confira o site especial do AN na Expogestão :::::
Outra grande proposta deste ano é a ampliação dos workshops. A organização reservou cinco salas para que diversas empresas pudessem promover cursos gratuitos para o público da Expogestão.
— Tínhamos esta reivindicação há alguns anos. Com o passar das edições, a demanda nos mostrou que havia realmente uma necessidade de ampliar o número de workshops que são oferecidos durante a Expogestão. As empresas se organizaram e as notícias são muito boas em relação à participação do público —, conta Alonso.
O congresso começa amanhã com a palestra do jornalista Gilberto Dimenstein e um painel sobre eficiência na gestão pública, com a participação dos governadores Raimundo Colombo e Eduardo Campos.
A programação do evento conta ainda com seis palestrantes internacionais. Entre os nomes estão Charles Leadbeater, que trabalhou com o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, e Khoi Tu, uma das referências mundiais em gestão de times.
::::: Envie suas perguntas para os participantes da Expogestão :::::
Workshops quase lotados
O primeiro dia de workshops vai contar com 13 cursos divididos em três salas do Centro de Convenções Alfredo Salfer, no piso térreo do Centreventos Cau Hansen. De acordo com a as empresas que estão oferecendo as palestras, a procura por inscrições está alta. O fato de a iniciativa ser gratuita é o maior incentivador para tanto interesse.
A Associação Empresarial de Joinville (Acij) informou que não há mais vagas para o workshop de hoje, que vai tratar do impacto da Política Nacional de Resíduos Sólidos nas empresas.
Os cursos sobre estratégias de negociações de sucesso, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB), e sobre atualizações do benefício fiscal do ICMS, da Univille, estão praticamente lotados. As organizações das duas palestras alertou para a possibilidade de não haver mais vaga nos horários marcados. A sugestão é entrar em contato na hora para verificar se alguma vaga abriu por causa de desistências.
Os demais workshops fecharão as turmas pouco antes do início dos encontros. As inscrições são gratuitas e devem ser finalizadas diretamente com cada empresa que está oferecendo o curso. A partir desta terça-feira, as palestras ocorrerão nos períodos da tarde e da noite.
Mudança de local em cima da hora
O maior desafio nesta edição da Expogestão foi a necessidade de adaptação do evento para um espaço diferente para o qual foi programado. A organização já havia projetado congresso, feira e workshops para serem realizados no Complexo da Expoville. Pelo calendário original, a Expogestão seria o primeiro evento do espaço após a reforma. Só que o atraso nas obras doo complexo por causa de uma ação judicial fez com que o evento voltasse para o Centreventos.
— Avaliamos a tempo de adaptar todo o projeto para o local que sempre sediou o evento, que é o Centreventos. A maior questão foi o planejamento das salas para workshops, que foi bem resolvida com a utilização do Centro de Convenções Alfredo Salfer —, explica o coordenador da Expogestão, Alonso Torres.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.