Notícias

Itapema FM  | 17/04/2013 16h16min

Florianópolis recebe na quinta-feira o show do Barão Vermelho

A turnê é em comemoração aos 30 anos do lançamento do disco de estreia da banda

Bárbara Nunes  |  barbara.nunes@horasc.com.br

A turnê nacional + 1 Dose, que celebra as três décadas do primeiro álbum do Barão Vermelho, chega hoje à Capital. O show acontecerá no Espaço Floripa e promete agradar fãs de todas as gerações.

No palco, serão apresentadas canções do disco de estreia ( Barão Vermelho) e sucessos como Pro Dia Nascer Feliz, Declare Guerra, Maior Abandonado, Por Você, Pense e Dance, além de Sorte e Azar, última parceria inédita de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do álbum de 1982. Guto Goffi, baterista do grupo desde a primeira formação, respondeu as perguntas do DC por e- mail. Confira:

Como foi para vocês, depois de 30 anos, encontrar a música Sorte e Azar que, além de inédita, também foi a última parceria entre Cazuza e Frejat?
A música foi encontrada por acaso, quando estávamos digitalizando o áudio do LP para o lançamento em CD. Foi muito emocionante ouvir a voz do Cazuza intacta, tantos anos depois. Ele cantou lindamente. Aproveitamos para atualizá- la, regravando todos os instrumentos e mantendo apenas voz dele do registro original. Conseguimos transformar a canção num hit nota 10. Ao vivo, é o Frejat quem canta.

Por que incluí-la no repertório desta turnê?
Esse é o nosso presente para os fãs do Barão, ela tinha que estar nesta turnê comemorativa.

O Barão Vermelho é uma referência no rock nacional. As músicas marcaram muitas gerações e, hoje em dia, o público da banda é bem diversificado. Isso traz para vocês uma sensação de dever cumprido?
Com certeza. O Barão tem uma trajetória singular e uma das discografias mais extensas do rock. Somos de uma geração que deu parte de nossas almas a essas obras fantásticas que foram criadas ao longo de 30 anos de estrada. Já nos chamaram de B- rock ou rock brasileiro, mas o fato é que, queiram ou não, nosso rock fincou uma espada no peito da MPB. Hoje estamos mais maduros, vivendo as melhores fases de nossas vidas e isso certamente se reflete no palco.

Você acredita que as pausas são o segredo para a vida longa do trabalho do Barão?
Decidimos que o Barão só vai se reunir quando todos tiverem vontade e uma data especial pra comemorar, como agora. Somos amigos, acima de tudo, e nos demos essa condição de parar e voltar quando quisermos. É também uma maneira de preservarmos a banda, a sua trajetória de sucesso.

Os trabalhos parelelos entram no repertório dos shows?
Não. Juntos, nós somos o Barão Vermelho.

Existem músicas inéditas nesta turnê? O que o público pode esperar?
A novidade é Sorte e Azar, que apresentamos ao público nesta turnê. Não é fácil montar um repertório que cubra todos os momentos do Barão, todos os hits da carreira, mas o público pode esperar muitos sucessos, muito rock'n'roll e muita adrenalina.

Agende-se
O quê:
show da banda Barão Vermelho
Quando: quinta, a partir das 22h (o início do show marcado para 0h30min)
Onde: Espaço Floripa (Avenida Paulo Fontes, 1250, Centro, Florianópolis)
Quanto: R$ 70 (fem) e R$ 90 (masc). À venda no site Blueticket
Informações: (48) 3025- 6646

HORA DE SANTA CATARINA
Juan Barbosa / Agencia RBS

+ 1 Dose celebra três décadas do primeiro álbum
Foto:  Juan Barbosa  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.