Itapema FM | 08/04/2013 16h37min
A Universidade Federal de Santa Catarina recebe nesta quarta os escritores Carlos Liscano, do Uruguai, e Martín Kohan, da Argentina, que irão participar de uma mesa-redonda sobre literatura e política. O evento é aberto, gratuito e começa às 16h no Auditório Henrique Fontes, na UFSC.
Os dois escritores têm uma ligação muito forte com a política. Carlos Liscano nasceu em Montevidéu, em 1949, e começou a escrever no cárcere, onde passou mais de 13 anos como prisioneiro político durante a ditadura militar uruguaia. Seus primeiros livros foram publicados a partir de 1985, quando ele estava exilado na Suécia. Ex-vice-ministro de educação e atual diretor da Biblioteca Nacional do Uruguai, recebeu em novembro de 2012 a medalha da Legião de Honra e o Prêmio de Arte e Letras, uma das máximas condecorações na França, e tem mais de 15 livros publicados.
Já Martín Kohan nasceu em Buenos Aires, em 1967, e tem 14 obras publicadas. Doutor em Literatura, pesquisador e professor na Universidade de Buenos Aires (UBA), a literatura de Kohan aborda temas como a ditadura militar argentina (1976 -1983) e a guerra das Malvinas (1982).
O escritor faz parte do grupo de intelectuais que apoiam a revisão da memória da ditadura argentina por acreditar que seu país ainda tem contas pendentes com a população, principalmente com os desaparecidos, que somam cerca de 30 mil vítimas. O evento é organizado pelo Núcleo Juan Carlos Onetti de Estudos Literários Latino-Americanos, com apoio da Pós-Graduação em Literatura, Consulado da Argentina, Consulado do Uruguai e da Feira do Livro de Joinville, onde os dois escritores são os convidados internacionais da edição que termina domingo, dia 14.
Agende-se
O quê: Mesa-redonda Literatura e Política com os escritores Carlos Liscano (Uruguai) e Martín Kohan (Argentina)
Quando: hoje, às 16h
Local: Campus da UFSC - Auditório Henrique Fontes, CCE, Bloco B
Entrada Gratuita
Informações: (48) 3721-9288, ramal 203
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.