Notícias

Itapema FM  | 06/04/2013 07h31min

Com coleções menos extravagantes, homens se revelam estilosos

Moda masculina pretende virar o jogo, e para isso, utiliza o auxílio do provincial pitaco feminino

Cristina Vieira  |  cristina.vieira@diario.com.br

Não tem como negar. As mulheres dão pitaco nos looks de seus companheiros, principalmente quando eles decidem comprar uma peça ou quando há uma festa na noite seguinte. Fato também é que elas já têm na cabeça com antecedência o que vestirão em ocasiões importantes. Eles nem se atentam a isso. Deixam a roupa para a última hora. Mas a moda masculina quer virar esse jogo.

Nas recentes semanas de moda local e nacional, viu-se uma evolução nos looks voltados a eles, com ternos bem recortados, jeans combinados a blazeres e outras novidades que se aproximam mais do homem real, deixando extravagâncias de lado. Claro, algumas licenças artísticas ainda rolam por aí.

A Burberry, uma das marcas mais antenadas no tema, apostou para o inverno 2014 na estampa de onça para sapatos e bolsa masculinos, um tanto ousada para os padrões brasileiros. Vamos ver se pegar por aqui. Eduardo Pombal, palestrante da última edição do Donna Fashion Iguatemi, conta que já há criações bem interessantes para eles. Ricardo Almeida tem um ótimo trabalho. Colcci e João Pimenta também.

Então não faltam criações, falta o mercado olhar mais para esse público e evoluir - afirma Pombal, que é estilista da Tufi Duek, marca que só tem coleções femininas.

Mas ele já foi o estilista da Forum, onde desenvolvia também coleções masculinas. Pombal afirma que o homem é fiel. Quando vai numa loja e recebe a atenção correta do vendedor, que o ajuda a escolher uma peça que fica bonita e estilosa nele, nunca mais troca. Vai sempre na mesma.

- É diferente das mulheres, que a cada hora estão comprando num lugar - diz. Durval Vargas, 29 anos, o menino de cabelinhos enrolados que ilustra nossa capa e a página ao lado, também acabou incorporando algumas influências do universo da moda, no qual circula há oito anos, no seu jeito de vestir. Mas nada que os amigos que não andam no mundo da moda achem esquisito.

- Sempre fui mais básico e tive um estilo meio skate e surfe, que são esportes que eu curto. Não mudei meu jeito de vestir depois que me tornei modelo, mas passei a usar peças como jeans mais ajustados ao corpo ao invés dos mais largos, e também echarpes. Na verdade, essas são peças que muito homens fora do mundo da moda já usam - conta. A tríade formada pelas duas irmãs e a namorada influenciam e muito no jeito de vestir do modelo, prestes a embarcar para temporadas no México e Milão.

- Antes de sair de casa, sempre peço a opinião das minha irmãs, uma delas formada em Moda. Se elas dizem que algo não está bom, eu troco - conta, sem constrangimentos. Durval, que é natural de Tubarão, observa uma evolução no jeito de vestir masculino.

- Vejo que os homens aos poucos estão se preocupando mais com o que vestem - avalia. Parece que a combinação entre uma moda mais usável feita para eles e o estímulo feminino para que ousem um pouco mais na hora de vestir está rendendo frutos.

Conheça dois casais que estão sempre antenados nas tendências.

Cassiano e Franciele Decker compartilham o interesse por moda

Thaianny é a responsável pela mudança no estilo do namorado Guilherme


* Colaborou Cristiano Santos

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.