Notícias

Itapema FM  | 22/03/2013 14h44min

Estreia nacional do making off de Faroeste Caboclo será em Joaçaba

Vídeo de 25 minutos será apresentado durante mostra de cinema no Meio-Oeste catarinense

Daisy Trombetta  |  daisy.trombetta@diario.com.br

Ainda faltam mais de dois meses para a estreia do filme Faroeste Caboclo, com roteiro baseado na música homônima da banda Legião Urbana. Para encurtar a distância entre os fãs e a produção, será lançado neste sábado em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, um making off que mostra os bastidores da produção.

A estreia, marcada para a tarde deste sábado, integra a programação da Noite da Pipoca, uma mostra de cinema promovida pelo Curso de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em parceria com o Cineclube Rogério Sganzerla, de Joaçaba, e com a Cinemateca do Estado de Santa Catarina.

E terá a presença garantida do carioca Marcello Maia, que integra a equipe de produtores e produtores Executivos do Faroeste Caboclo, e vai debater o título e também o cinema em geral com o público.

Sobre o making off, ele adianta que o vídeo segue a linha de documentário, tem cerca de 25 minutos e reúne bastidores das filmagens, depoimentos do elenco e desafios enfrentados pela equipe. A produção é inédita e nunca foi exibida em público no Brasil.

Maia salienta que, durante as filmagens, a diretora Raquel Valadares dedicou-se exclusivamente aos registros de todo o processo de realização do filme. E talvez por isso por isso o making tenha características individuais e diferentes dos convencionais.

- Tem o lado dos bastidores, mas tem uma investigação sobre qual foi o processo de trabalho. Por isso achamos interessante que ele estreasse durante uma mostra de cinema independente, que reúne principalmente alunos com vontade de fazer a aprender – frisa.

Já sobre o filme Faroeste Caboclo, cuja estreia está marcada para o dia 30 de maio, Maia adianta que a produção deve se diferenciar das demais principalmente no rigor da realização de toda a trama. Segundo ele, o título busca a comunicação com o público e também respeita a música que é tida como hino entre os fãs da Legião Urbana.

Programação tem outros filmes

A programação da Noite da Pipoca começa na noite desta sexta-feira, às 19h, com exibição do curta-metragem O velho, o mar e o lago, de Camilo Cavalcante. Às 21h30min está programado um debate com o produtor do Faroeste Caboclo, Marcello Maia, e também Caroline Marins, presidente da Cinemateca Catarinense, Omar Dimbarre, do Cineclube Rogério Sganzerla, e Arnaldo Telles Ferreira, professor do Curso de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba.

Neste sábado, a programação abre às 9h, com exibição de filmes e discussões em torno do cinema. O making off do Faroeste Caboclo será exibido às 15h30min. Para os dois dias, o ingresso custa 1 kg de alimento ou um agasalho.

Agende-se
O quê:
Noite da Pipoca
Quando: 22 e 23 de março no Auditório Jurídico da Unoesc, em Joaçaba
Quanto: 1 kg de alimento ou um agasalho.

DIÁRIO CATARINENSE
Divulgação / Faroeste Caboclo

João de Santo Cristo é o personagem central da trama, cujo making off será lançado em Joaçaba
Foto:  Divulgação  /  Faroeste Caboclo


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.