Notícias

Itapema FM  | 17/03/2013 20h42min

Madonna condena homofobia ao entregar prêmio LGBT vestida de escoteira

A maior organização de escotismo dos Estados Unidos não permite a entrada de homossexuais entre seus membros

Madonna causou polêmica na entrega do 24º prêmio de mídia da ONG americana Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação (GLAAD, na sigla em inglês). Vestida de escoteira, a cantora discursou contra a Boy Scouts of America, maior organização de escoteiros dos Estados Unidos, que não permite a inscrição de homossexuais.

– Eu queria ser escoteira, mas não me deixaram entrar. Isso é fodido. Eu sei fazer fogueira, armar barraca, tenho um ótimo senso de direção, consigo resgatar crianças de árvores. Eu quero fazer bem para a comunidade.

A cantora entregou um trófeu ao jornalista e apresentador da CNN Anderson Cooper, que recentemente assumiu ser gay. O prêmio é entregue a "profissionais da mídia que fizeram significante diferença em promover a igualdade".

Madonna apoiou a campanha da GLAAD que pretende acabar com a proibição de homossexuais no quadro de escoteiros da organização. No discurso, falou sobre os problemas que a discriminação e o ódio geram.

– Eu acho que eles deveriam mudar suas regras estúpidas, vocês não?

Veja o discurso completo de Madonna na entrega do prêmio GLAAD, em que defende o fim da proibição de gays na organização de escoteiros dos Estados Unidos:

SEGUNDO CADERNO
Jamie McCarthy / Getty Images for GLAAD/AFP

A cantora Madonna se vestiu de escoteira para protestar em premiação LGBT
Foto:  Jamie McCarthy  /  Getty Images for GLAAD/AFP


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.