Notícias

 | 13/03/2013 15h22min

Expogestão 2013 é lançada em Joinville nesta quarta-feira

Organização garantiu a presença de seis palestrantes internacionais e seis nacionais

A inovação vai ganhar uma nova cara na Expogestão 2013. A grande questão do evento, que ocorre entre os dias 14 e 17 de maio no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, é a discussão do futuro e a preocupação de como as novas gerações que vão entrar no mercado de trabalho nos próximos anos.

A aposta no público jovem é tão grande, que um dos nomes de peso da programação, o autor britânico Charles Leadbeater, ex-assessor de Tony Blair, vai palestrar duas vezes. A primeira, para os congressistas pagantes. A segunda, para adolescentes.

— Vamos deixar as portas abertas para acomodar todos os jovens que forem —, afirma o coordenador do evento, Alonso Torres.

A estimativa chega a duas mil pessoas entre os convidados dos participantes da primeira sessão de Leadbeater, que vão poder repassar suas pulseiras aos filhos ou jovens interessados, e 400 alunos de escolas públicas da cidade.

— As escolas vão escolher os estudantes. Sabemos que existem jovens com um enorme potencial nas periferias e queremos, de alguma forma, contribuir para o desenvolvimento de futuros empreendedores —, argumenta Torres.

Além de Leadbeater, outros quatro convidados internacionais estão confirmados na Expogestão deste ano. Khoi Tu, Rami Goldratt, Armin Wedel e Enric Glasco Gómez trazem na bagagem experiências com criação, competitividade e excelência de resultados.

— Temos praticamente confirmado o sexto nome. Só não o divulgamos ainda por questão de agenda —, contou ontem o coordenador do evento, durante o lançamento oficial da edição 2013 que pretende reunir cerca de 1,5 mil pessoas em cada uma das sessões da programação.

Entre os nomes nacionais desta edição do congresso está Clóvis Barros Filho, que já era sondado para participar da Expogestão há algumas edições. Com foco em comportamento e filosofia, a palestra vai traçar um panorama da vida de empreendedor.

Os congressistas vão poder conhecer ainda as experiências do cotidiano de grandes empresários do País que vão participar de painéis de debate. A sessão “Made in Brazil” trará um diálogo entre os gestores Ricardo Nunes, do Grupo Máquina de Vendas, e Marcio Fernandes, do Grupo Elektro.

Já Sonia Regina Hess de Souza, da Dudalina; Acari Menestrina, da Gran Mestri; e Hildo Battistella, fundador do Porto Itapoá, estarão no painel e palestra “Empreendedorismo Santa Catarina”.



Novidades nos workshops e na feira

As novidades desta edição se estenderam aos workshops. Neste ano, haverá uma sala especial para tratar de tecnologias aplicadas de gestão.

— São sistemas que estão diretamente ligados ao dia a dia do empresário por tablets, smartphones e equipamentos que apresentam mais tecnologias —, explica Alonso Torres.

A organização selecionou 55 palestras para serem apresentadas em três dias, durante os períodos da tarde e da noite. Até o momento, está confirmada a participação de empresas como SAP, NeoGrid, MC1 Tecnologia e Eiti Soluções, que vai trazer a experiência da IBM, Lenovo e Microsoft.

Como a procura pelos minicursos gratuitos é muito grande, a ideia para este ano foi transferir os workshops – que até o ano passado eram realizados em uma parte do Expocentro Edmundo Doubrawa, no ambiente da feira – para o Centro de Convenções Alfredo Salfer, no piso térreo do Centreventos Cau Hansen.

Cada workshop terá em média 60 vagas disponíveis. Com isso, o público somado deve chegar a aproximadamente 3 mil pessoas. As inscrições devem ser feitas durante a Expogestão com as empresas responsáveis por cada treinamento.

O espaço que ficou disponível no Expocentro já tem nova utilidade. Os estandes da feira, que têm cerca de 30 expositores, serão dispostos de maneira mais ampla para formar dois grandes corredores. Estes espaços serão ambientes de convivência para esperados 6 mil visitantes que passarão pelo evento durante quatro dias.

Além dos expositores e dos lounges de convivência, o Expocentro também terá uma praça de alimentação e a secretaria da Expogestão.

Mudanças no horário

A programação da Expogestão neste ano vai ter alteração de horários. Até a última edição, as palestras e workshops ocorriam durante as manhãs e tardes. A partir deste ano, os participantes terão a manhã livre.

— Percebemos que, desta forma, facilitaríamos o deslocamento de visitantes de outras cidades. Além de oportunizar um tempo para que eles continuem administrando seus negócios durante o evento —, explicou Alonso Torres.

O congresso tem a abertura marcada para a tarde de 15 de abril, quarta-feira, estendendo-se até a noite, com a abertura e duas sessões de palestras. No dia seguinte, a programação continua nestes períodos com três sessões. Apenas na sexta-feira os horários serão antecipados para a manhã, com quatro sessões e fechamento no fim da tarde, para facilitar a volta dos congressistas que moram fora de Joinville.

Os ingressos para participar da edição deste ano já estão disponíveis pela central de atendimento. O visitante valida seu passe e pega sua identificação quando chegar ao Centreventos para o evento. Os preços variam se o congressista for ligado a alguma entidade parceira. Também é possível comprar passes por meio de planos corporativos.

— É importante ressaltar que um passe pode ser trocado entre várias pessoas da mesma empresa. Desta forma, um grupo maior de profissionais tem a oportunidade de participar da Expogestão —, comentou Alonso.

As informações completas sobre valores e planos podem ser acessadas pelo site www.expogestao.com.br.

A NOTÍCIA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.