Notícias

Itapema FM  | 13/03/2013 08h01min

Djavan faz show em Joinville no dia 22

Cantor conversou com "AN" sobre a turnê e o disco "Rua dos Amores". Confira a entrevista

O cantor e compositor Djavan retorna a Joinville no dia 22 de março com a turnê de seu novo disco, "Rua dos Amores". Ele não faz show na cidade há mais de 15 anos. Lançado no ano passado, o trabalho é um misto de vários gêneros que resultou em 13 músicas que falam de amor. Em um reencontro com a antiga banda, Djavan apresenta um show reunindo canções do último CD e sucessos da carreira.

Os fãs que quiserem ver o cantor de perto na Liga da Sociedade Joinvilense já podem comprar seus ingressos na loja Jurerê Beach & Fitness e pelos sites Blueticket e Ticket Center. Os valores vão de R$ 140 a R$ 200. Estudantes, professores e idosos têm direito a meia-entrada. Associados do Clube do Assinante têm desconto de 20%. O show é uma produção da Studio e da Orth Produções em comemoração aos dez anos da Itapema FM em Joinville.


Confira a entrevista:

Anexo - O CD "Rua dos Amores" tem 13 composições suas. Foi todo arranjado e produzido por você. Como foi voltar a compor após cinco anos?
Djavan - Eu parei de compor exatamente para fazer o disco "Ária" (2010), que era só com música de outros autores. Quando eu terminei o disco, pensei em fazer um CD de inéditas. Sentei, e a primeira música que compus foi "Vive". E aí segui compondo. Em dois meses e meio, compus todas as 13 músicas de "Rua dos Amores".

Anexo - Você também voltou a tocar com a banda com a qual não trabalhava há 15 anos. Como está sendo este reencontro?
Djavan - Eu estou muito feliz com o reencontro porque, além de eles serem músicos virtuosos, são pessoas que eu adoro. E a gente vai ficar um longo período juntos. A turnê começou em novembro de 2012 e vai até novembro de 2013. E teve mais o período da gravação, que foi de sete oito meses. Então nós já estamos juntos há bastante tempo.

Anexo - Em "Rua dos Amores", você passeia por vários ritmos e as letras continuam falando de sentimentos e sensações. Quais foram as inspirações para compor as músicas deste disco?
Djavan - Eu saí compondo... Passear por vários gêneros sempre foi uma característica minha. A grande alegria da música, para mim, é exatamente esta diversidade. Gosto de mexer com todos os gêneros, e este disco obedece exatamente a minha essência. Eu comecei a escrever usando o amor como elo pra falar de sensações. Para falar de segurança, de maturidade, de amor platônico, de incompatibilidade, de medo... Todas as letras falam destas relações humanas. Por isso, coloquei o nome do CD de "Rua dos Amores".

Anexo - Alguma das composições é a sua preferida?
Djavan - Não tenho uma preferida, porque seria uma traição com as outras, coitadinhas. Todas elas saem do mesmo modo. São compostas com a intenção de ser a mais linda, a melhor música. Eu estou muito feliz com este disco.

Anexo - Como está o repertório para o show em Joinville?
Djavan - Este show tem sete músicas do disco novo e as outras são clássicos de todas as épocas, para as quais eu fiz arranjos novos. É um show que tem uma energia muito boa. Acho que vai ser um belo espetáculo para o povo de Joinville. Faz tempo que eu não faço show na cidade. O último foi em 1996, se não me engano.

Anexo - Você também assina a direção do show? Tem alguma novidade para os fãs de Joinville?
Djavan - Somos oito no palco e temos um cenário lindo, que é da Suzane de Queiroz. Tem uma luz linda e é um show muito bom de ver. Era esta ideia desde o começo, e as pessoas estão me dando um retorno muito positivo. A receptividade é muito boa. Eu estou seguro de que é um grande espetáculo.

Tomás Rangel / Divulgação

Show faz parte da turnê de seu novo disco "Rua dos Amores"
Foto:  Tomás Rangel  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.