Notícias

Itapema FM  | 01/03/2013 14h59min

Peça que consagrou Tônia Carrero e Paulo Autran será apresentada em SC

A montagem reúne dois dos grupos teatrais mais tradicionais da cidade

Roberta Ávila  |  roberta.avila@diario.com.br

A peça 'Um Deus Dormiu lá em Casa' entra nesta sexta em cartaz na Capital. No final da década de 1940, ela alçou os protagonistas, Tônia Carrero e Paulo Autran, ao estrelato.

Leia aqui a primeira parte da reportagem

Confira abaixo a entrevista com Sulanger Bavaresco, diretora do grupo Dromedário e o ator Chico De Nez


"São temas que não envelhecem"

Esta é a terceira peça que vocês fazem em parceria com o Grupo Armação?

Sulanger Bavaresco - Isso. Fizemos o Jardim das Delícias e Sonho de Uma Noite de Velório, os dois espetáculos foram apresentados em 2005 e em 2008.

Por que vocês escolheram o texto do Guilherme Figueiredo?

Bavaresco - É uma peça muito bem escrita. Se passa na cidade de Atenas, com figuras da mitologia grega no elenco e ela é atual apesar de ter sido escrita na década de 1930, e ter características dessa época, como as falas intensas dos personagens. O enredo trata da relação de casal, de ciúme, são temas que não envelhecem. Além disso, ano passado tivemos perdas no ramo do teatro. O teatrólogo Isnard Azevedo e Sylvio Mantovani nos deixaram e achamos que seria muito deprimente fazer um drama, por isso preferimos uma comédia.

Como é a experiência de se apresentar num teatro com pouco mais de 30 lugares?

Bavaresco - Nós adaptamos o cenário, perdemos algumas cadeiras na plateia com isso e ficamos com 36 lugares disponíveis. A experiência é muito interessante porque cada espectador sente que recebeu atenção dos atores. As pessoas ficam depois do fim da peça para conversar, a interação é muito grande.

"Queremos mostrar nosso trabalho aqui"

Desde quando você faz parte do Grupo Armação?

Chico De Nez - Ah, desde 1975. Puxa, faz tempo... (risos) Entrei como contrarregra e, em 1979, passei a ator.

E o que você achou da montagem da peça E Um Deus Dormiu Lá em Casa?

De Nez - Ficou muito bem produzida. O espaço do teatro é pequeno, mas a gente incorporou o cenário a ele. Ficou uma produção bem redonda, bonita, cômica e muito gostosa de ver. A gente já vinha namorando esse texto do Guilherme há algum tempo, passamos mais de um ano trabalhando e ensaiando para chegar a esse resultado. Os atores têm muita cumplicidade e isso fica evidente no palco, é uma coisa que passa para a plateia e cria uma dinâmica muito legal.

E qual o seu papel na peça?

De Nez - Eu interpreto o Sósia, empregado do General Anfitrião. Nossos personagens ficam se perguntando se suas esposas os trairiam se tivessem a chance, as cenas são muito divertidas. Muita gente que assiste ao espetáculo comenta que a gente devia levá-lo ao Rio e a São Paulo, porque temos condições de competir nos grandes polos, mas a gente quer mostrar nosso trabalho aqui em Santa Catarina.

DIÁRIO CATARINENSE
Iur Gomez / Dromedário Loquaz

O elenco é formado por Chico De Nez, Jaime Baú, Regina Prates e Sulanger Bavaresco
Foto:  Iur Gomez  /  Dromedário Loquaz


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.