Notícias

Itapema FM  | 23/02/2013 10h52min

Show de Andrew Bird coloca Florianópolis na rota da música indie internacional

Norte-americano se apresentou acompanhado da banda e não decepcionou fãs que esperavam desde novembro para vê-lo tocar ao vivo

Fernanda Oliveira  |  fernanda.oliveira@diario.com.br

Demorou, mas chegou. Era visível e principalmente audível a expectativa dos fãs de Andrew Bird na noite da última sexta-feira, 22 de fevereiro, data reservada para o primeiro show do norte-americano em Florianópolis. No saguão do Teatro Pedro Ivo, a barraquinha que vendia camisetas e CDs do músico foi a principal atração: antes mesmo do show começar, os discos já estavam esgotados.

Dentro do teatro, cheio mas não lotado, o público — que provou que Santa Catarina tem, sim, um bom número de pessoas interessadas em música indie e ainda dispostas a pagar de R$ 80 a R$ 160 pelo ingresso de um show — contava os minutos para assistir à entrada de Andrew. Marcado para iniciar às 21h, o espetáculo começou dentro do cronograma, com abertura da cantora Maria Luiza. Quando Andrew Bird finalmente entrou no palco, já passava das 22h.

De terno e sapatos de couro, parecendo um pouco tímido, Andrew surgiu sozinho e ali ficou, antes da entrada da banda, tocando seu violino, que usava também à moda de cavaquinho e percussão. Bastaram alguns poucos minutos para o público reagir com palmas e gritos de euforia, que sucederam cada uma das músicas — e os dois ou três singelos "obrigado", que ele disse em português — até o final do show.

Com bis e tudo, a apresentação durou quase duas horas, o suficiente para Andrew tocar pelo menos quatro instrumentos — violão, guitarra, violino e glockenspiel, indo de um para o outro em rápidas manobras —, assobiar muito e passear por boa parte de seus álbuns, incluindo execuções de Give it Away, Lazy Projector, Plasticities e do hit Imitosis.

Em inglês, o músico agradeceu o que chamou de "esforço" dos mesmos fãs em viabilizar o show, pelo sistema de reservas antecipadas, e elogiou: "bom trabalho!". Da época do Bowl of Fire, mais especificamente do disco Oh! The Grandeur, tocou a música Wait, que até parecia mandar um recado espirituoso para aqueles raros desertores que não ficaram para o show: Espere, não vá tão cedo/ Você está cansado, mas todo mundo está cansado, mas ninguém está cansado o suficiente / Apenas espere um pouco e escute (...) Esteja lá para ouvir, é sua única chance, cantou Andrew Bird.

DIÁRIO CATARINENSE
Carlos Killian / Divulgação

Durante o show, Bird tocou violão, guitarra, violino e glockenspiel
Foto:  Carlos Killian  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.