Notícias

Itapema FM  | 21/02/2013 09h58min

Estreia nesta quinta o seriado 'The Following', com Kevin Bacon como protagonista

Bacon segue a fila de atores e roteiristas que migraram do cinema para a TV

Roberta Ávila  |  roberta.avila@diario.com.br

Astro do seriado The Following, que estreia nesta quinta, Kevin Kevin Bacon, astro de filmes como Sobre Meninos e Lobos e Frost/Nixon, decidiu que está na hora de fazer televisão. A decisão é resultado de uma tendência, observada pelo próprio ator, de bons roteiristas migrarem para a TV.

O resultado é o seriado The Following, protagonizado por ele, e que estreia hoje, às 23h, no canal Warner. O ator declarou, durante a coletiva de apresentação da série, que tantos programas de TV passaram a ter impacto no seu universo de entretenimento que ele achou que talvez fosse a hora de mudar de mídia.

Essa tendência realmente existe. Antes um ator de sucesso sairia da televisão para fazer cinema. Agora ocorre o contrário.

Veja aqui a lista de atores que migraram do cinema para a televisão

The Following

Um dos jargões sobre a internet afirma que, antes da rede, os estranhos eram solitários, e hoje, encontram outros estranhos na internet. Isso pode ser aplicado para The Following. Mas, na história, ao invés dos estranhos serem pessoas que gostam de criar abelhas ou organizar flash mobs, eles são psicopatas.

O seriado gira em torno da história de Ryan Hardy (Bacon) e Joe Carroll (James Purefoy). Carroll era um professor universitário e serial killer que foi preso por Hardy em 2003, depois de matar 14 jovens. Condenado, aguarda a execução de sua sentença de morte quando foge da prisão. Isso faz com que o agente Hardy seja trazido de volta ao FBI.

Conforme a investigação avança, os policiais descobrem que Carroll criou uma rede de seguidores com quem se comunicava pela internet. Essa seita começa a praticar crimes de acordo com a ideologia desenvolvida por Carroll, baseada na obra de Edgar Alan Poe.

A intenção do ex-professor é escrever uma continuação para a história que ele iniciou quando matou as jovens. A interpretação de Purefoy - que deu vida a Marco Antônio no seriado Roma, considerado um dos melhores da história - é impressionante. Ele é o tipo de vilão que tira o sono do telespectador e oferece um ótimo contraponto ao personagem de Bacon.

DIÁRIO CATARINENSE
Warner Bros / Divulgação

James Purefoy e Kevin Bacon: vilão e mocinho na nova série
Foto:  Warner Bros  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.