Notícias

Itapema FM  | 12/02/2013 15h48min

Trompetista Donald Byrd morre aos 80 anos nos Estados Unidos

O fato foi divulgado pelo pianista Alex Bugnon, sobrinho do músico, em seu perfil no Facebook

Trompetista e influência do jazz, Donald Byrd morreu aos 80 anos no dia 4 de fevereiro. O fato foi divulgado na última quinta-feira por Alex Bugnon, pianista e seu sobrinho, no Facebook. A causa da morte, no entanto, ainda não foi confirmada. As informações são do The Guardian.

Bugnon escreveu: "Donald faleceu em Delaware, onde viveu. Não tenho mais paciência para esse sigilo em torno da morte dele iniciado por alguns de seus parentes mais próximos. Eu estou contando a vocês, então espalhem a notícia o mais rápido que vocês puderem. Vamos lembrar de Donald como uma espécie de pioneiro do trompete e dos vários estilos musicais que ele tocou."

Donald Byrd nasceu em Detroit, nos Estados Unidos, em 1932, e começou sua carreira nos anos 1950 com o grupo Art Blakey & the Jazz Messengers. Mais tarde, ele se tornou conhecido por tocar ritmos como soul, funk, e, principalmente, jazz. Ele se tornou um dos mais significantes artistas do selo de jazz Blue Note e com a gravadora ele lançou a maioria de seus discos, incluindo o álbum Black Byrd, de 1973.

SEGUNDO CADERNO
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.