| 22/01/2013 13h08min
A organização da Volvo Ocean Race divulgou oficialmente, nesta terça-feira, a parada em Itajaí na próxima edição da regata, que inicia em 2014. Pela primeira vez, a competição que é considerada a Fórmula 1 dos mares vai passar duas vezes pelo Brasil. Além de Itajaí, Recife (PE) também receberá a regata.
Diretor de organização da Volvo Ocean Race, Tom Touber disse que esta será a segunda vez, em toda a história da regata, que a prova passará pelo mesmo país duas vezes.
– Na época foi nos Estados Unidos, porque era o país mais importante do mundo. Vamos passar duas vezes pelo Brasil porque o país será, nos próximos cinco anos, a capital mundial do esporte. Receberá a Copa do Mundo, as Olimpíadas, e a Volvo Ocean Race.
A etapa de Itajaí deve ocorrer em 2015. A exemplo da última edição, a cidade receberá os velejadores após a perna mais difícil da regata. Vindos da Oceania, os veleiros enfrentarão o mar mais temido do planeta, na travessia do Cabo Horn, antes de aportartarem em Itajaí.
– Será a etapa mais esperada pelos velejadores – diz Stef Van Zand, diretor de portos da Volvo Ocean Race. A Regata Volta ao Mundo passou por Itajaí pela primeira vez em abril de 2012, e a cidade foi reconhecida pela acalorada recepção aos velejadores. Estima-se que 300 mil pessoas tenham participado da parada na cidade, e que a passagem da prova tenha deixado uma receita de R$ 28 milhões para o município.
Flotilha passará duas vezes pelo Brasil
Foto:
AP Photo/ Ian Roman,Volvo Ocean Race
/
AP Photo/ Ian Roman,Volvo Ocean Race
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.