Notícias

 | 18/01/2013 17h28min

Final de semana tem shows musicais gratuitos em diferentes regiões da Capital

Donavon, Mundo Livre, Chimarruts e François Muleka se apresentam entre sábado e domingo

Fernanda Oliveira  |  fernanda.oliveira@diario.com.br

O penúltimo fim de semana de janeiro promete música ao vivo qualificada com entrada franca em três regiões de Florianópolis. A embaixada do Floripa Tem recebe a banda pernambucana Mundo Livre S/A no Riozinho (Campeche). No domingo, também no Riozinho, é a vez do cantor e compositor norte-americano Donavon Frankenreiter. Os dois shows começam às 17h.

 Leia aqui a entrevista com o vocalista do Mundo Livre S/A

Já a Lagoa da Conceição, no Leste da Ilha, recebe no final de tarde a banda de reggae gaúcha Chimarruts, enquanto o músico François Muleka faz show em Santo Antônio de Lisboa, no Norte.

Surf music e ritmos africanos

O californiano Donavon Frankenreiter já é velho conhecido do público catarinense. Desde 2007, o músico, que também é surfista, já se apresentou em diversas praias do litoral do Estado, como a Brava, em Itajaí, e o próprio Campeche, no ano de 2011. Com pouco mais de oito anos de carreira profissional na música, Donavon já tem onze álbuns lançados - o último, em 2012, intitulado Start Livin', ele chamou de seu "disco mais experimental".

Pode-se dizer que o estilo musical de Donavon combina com o clima litorâneo: surf music dos dias de hoje, com batidas suaves, que lembram o balanço das ondas oceânicas. Seus maiores sucessos são Free, Too Much Water e On My Mind. O músico é também grande amigo de Jack Johnson e Ben Harper, com quem já fez parcerias também nos palcos. No Brasil, o cantor e compositor participou do último álbum de inéditas do Kid Abelha - Pega Vida, lançado em 2005 - e do disco solo da vocalista Paula Toller - SóNós, de 2007.

Já os gaúchos da Chimarruts, banda também conhecida apenas como Chima, levam o reggae sul-brasileiro à praça Bento Silvério, no centrinho da Lagoa. Formada em 2000, a banda ficou nacionalmente conhecida após ganhar o prêmio Video Music Brasil da MTV, em 2009, na categoria reggae. Saber Voar, Versos Simples, Iemanjá e Deixa Chover são algumas das músicas mais conhecidas do grupo.

O cantor, compositor e instrumentista François Muleka se apresenta em Santo Antônio de Lisboa, no projeto do Sesc que até dia 26 leva atividades gratuitas a diversas regiões da Ilha. Muleka, que também faz parte do trio musical catarinense Karibu, mistura influências da música brasileira, dos ritmos africanos e do pop internacional para tocar seu violão percussivo, fazendo o que chama de "batuquinhos".

Agende-se:

Mundo Live S/A
Quando: sábado, 19 de janeiro, às 17h
Onde: Embaixada do Floripa Tem, no Riozinho (Av. Campeche 300, no Campeche)

Donavon Frankenreiter
Quando: domingo, 20 de janeiro, às 17h
Onde: Riozinho (Av. Campeche 300, no Campeche)

François Muleka
Quando: domingo, 20 de janeiro, às 17h
Onde: Centro Histórico de Santo Antônio de Lisboa

Chimarruts
Quando: domingo, 20 de janeiro, às 18h
Onde: Praça Bento Silvério, no centrinho da Lagoa da Conceição

DIÁRIO CATARINENSE
Divulgação / Divulgação

Californiano Donavon Frankenreiter já é velho conhecido do público catarinense
Foto:  Divulgação  /  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

18/01/2013 17h15min
Entrevista: Mundo Livre S/A faz show gratuito em Florianópolis no sábado
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.