Notícias

Itapema FM  | 10/12/2012 10h01min

CD de Herbert Vianna reúne canções gravadas por cantoras como Marisa Monte e Marina Lima

É o quarto álbum solo do vocalista dos Paralamas do Sucesso

Roberta Ávila  |  roberta.avila@diario.com.br

O CD Victoria, lançado por Herbert Vianna no final de novembro, é o quarto álbum solo do vocalista dos Paralamas do Sucesso. As canções  foram gravadas por grandes intérpretes, todas mulheres. Marina Lima, Marisa Monte, Ana Carolina, Fernanda Abreu, Ivete Sangalo, todas já fizeram sucesso com canções compostas por Herbert. Pela primeira vez, ele mesmo as interpreta.

É um conjunto delicado, baseado em voz e violão e cheio de romantismo. Herbert não tem a voz aveludada Marisa Monte, muito menos alcança os agudos que ela produz sem esforço, mas nem por isso sua versão de Só Para Te Mostrar, que abre o CD, deixa de ser emocionante. A sinceridade e a entrega compensam o que falta em amplitude vocal. É o caso também de A Lua que Eu te Dei e Se Eu não te Amasse Tanto Assim, baladas que sucesso na voz de Ivete Sangalo e Um Amor, Um Lugar, linda canção gravada por Fernanda Abreu e que na versão de Herbert é finalizada com um dos primeiros versos de Norwegian Wood, dos Beatles.

A frase de Rubem Alves diz: "tristeza eu tenho porque muitas das coisas que moram na minha alma não podem ser comunicadas ...". Herbert Vianna comunica essas coisas. Esses sentimentos que todo mundo têm quando se apaixona, ama, perde. É o caso da sensação confusa, que nem todo mundo sabe descrever, de ter que terminar algo quando ainda existe amor. Esse é o tema de Pra Terminar, sucesso na voz de Ana Carolina.

A parceria de Herbert com Paula Toller vem representada por Nada por Mim (hit da carreira de Marina Lima) e pela bela Derretendo Satélites, que conta com a participação da vocalista do Kid Abelha.

Para fechar o repertório, a delícia do Blues da Garantia, que lembra o Blues da Piedade, de Cazuza, e uma música inédita, Penso em Você, composta antes do sucesso dos Paralamas do Sucesso, quando Herbert ainda morava em Brasília.

Homenagem

Há 12 anos foi lançado O Som do Sim, terceiro CD solo de Herbert. De lá para cá houve o acidente de ultraleve que vitimou a mulher do músico, Lucy Needham Vianna. Victoria é uma amostra do lado feminino de Herbert, mas não deixa de ser uma homenagem a ela. Minimalista, o CD tem capa e aquarelas de Barrão e Herbert e Chico Neves (também produtor) se revezaram para gravar todos os instrumentos.

O Quê: ÁLbum Victoria
Artista: Herbert Vianna
Gravadora: Oi Música
Quanto: R$ 27,90, em média

DIÁRIO CATARINENSE
Divulgação / Mauricio Valladares

É um conjunto delicado, baseado em voz e violão e cheio de romantismo
Foto:  Divulgação  /  Mauricio Valladares


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.