Notícias

Itapema FM  | 09/12/2012 23h16min

Após longo atraso, Madonna faz show empolgante em Olímpico lotado

Gripada, cantora subiu ao palco apenas às 23h15min deste domingo

Atualizada em 10/12/2012 às 13h48min

Madonna subiu ao palco do Olímpico às 23h15min deste domingo, para a loucura do público, que aguardava impaciente pelo show desde o final da tarde.

A cantora fez sua estreia em Porto Alegre com Girl Gone Wild, que tem aberto os demais shows da MDNA Tour e é também a faixa de abertura do disco MDNA, lançado em março deste ano. Dizendo estar gripada, a diva do pop brincou com o público e pareceu se esforçar para levar o espetáculo adiante.

Desde o início do show, as performances da estrela e de seus bailarinos levaram o público ao delírio: vestida de dominatrix "dominando" os bailarinos, acorrentada para cantar a clássica Hung Up ou ao tirar a roupa em Human Nature. Em Heartbeat, que não estava prevista no show, impressiona a sincronia entre os movimentos dos bailarinos e a batida da música.

Quando começa Express Yourself, o público se prepara para a alfinetada em Lady Gaga, que não falha: Madonna canta parte de Born This Way, de Gaga, para evidenciar a semelhança entre as duas músicas. Depois, dispara no microfone:

– She's not me! ("Ela não é eu", em tradução livre.)

Confissões de uma pop star resfriada

O "oi" para a multidão vem apenas em Turn Up The Radio. A aproximação continua em Open Your Heart, quando direciona o microfone para o público cantar.

– Vocês podem fazer melhor! – provoca.

A diva contou que estava gripada e só subiu ao palco porque viu os rostos sorridentes da plateia. Contou se considerar "muito periguete" e revelou conhecer outra expressão na nossa língua ao emitir um sonoro "cala a boca", quando o público pediu que ela cantasse Like a Virgin – hit que ficou de fora dos shows em São Paulo e também não deu as caras no Olímpico

O que veio na sequência foi Masterpiece, seguida pelo sucesso Vogue. Em Human Nature, Madonna começa a tirar a roupa, provocando a histeria de dezenas de milhares de pessoas. No entanto, o ato de escrever palavras nas costas – em São Paulo, foi "safadinha", no Rio, "periguete" – não se repetiu em Porto Alegre.

Depois de 1h30min de show, Like a Prayer chega apoteótica e arranca palmas de todos. A cantora pega a bandeira do Brasil e gira com ela pelo palco. Em seguida, recebe de um fã a camiseta da Seleção com seu nome e vesta a amarelinha. O desfecho catártico tem trilha sonora: Celebration, que encerra com brilho uma noite que começou turbulenta.

Demora irritou a plateia

O público enfrentou uma longa espera pelo início do show. No início da noite, a assessoria do evento havia avisado que a rainha só começaria a cantar por volta das 22h30min – previsão corrigida com a chegada do horário, quando uma nova estimativa foi passada: entre 23h e 23h30min. O motivo do atraso não foi informado, mas repete a demora da cantora a subir ao palco em outros shows recentes da turnê.

Antes disso, o DJ Fabrício Peçanha subiu ao palco para a apresentação de abertura por volta das 20h30min e agitou o público com remixes de bandas como Nirvana e White Stripes. Uma hora depois, foi a vez da dupla de DJs Felguk esquentar o público. O duo carioca tem no repertório um remix da clássica Celebration, da anfitriã da noite.
As primeiras surpresas da noite ocorreram bem mais cedo. Madonna fez pessoalmente parte da passagem de som no Estádio Olímpico, por volta das 18h30min deste domingo. Segundo contaram pessoas que já haviam entrado no estádio, a cantora subiu ao palco com os bailarinos e testou o som. Ficou pouco tempo, mas o suficiente para enlouquecer a multidão.

SEGUNDO CADERNO
Félix Zucco / Agencia RBS

Cantora disse estar gripada, mas levo dezenas de milhares de pessoas ao delírio em noite de Olímpico cheio
Foto:  Félix Zucco  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.